anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 330 - Novembro de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Exposição celebrou a trajetória de Mestre Manoel Dionísio no samba e na dança Afro-Brasileira

A exposição em homenagem a Mestre Manoel Dionísio, que aconteceu no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, revelou ao público um rico acervo dedicado à trajetória do ícone do samba e da dança afro¬-brasileira.
A exposição "Mosaico Mestre Manoel Dionísio" destacou a trajetória do icônico Mestre Manoel Dionísio, dançarino afro que construiu sua carreira no universo da dança, tanto no Brasil quanto no exterior.
Manoel Dionísio, Formado na base clássica do Balé Folclórico de Mercedes Baptista, A primeira mulher negra a integrar o corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Dionísio é referência no carnaval carioca desde 1959.
Atualmente, ele se dedica a ensinar e formar mestres-salas e porta-bandeiras na escola de dança que fundou em 1990, de onde surgiram grandes talentos para o carnaval.
A Escola ensina a arte da dança do casal, com a ideia de preservar a transmissão das tradições do samba e da dança nobre do carnaval.
A mostra apresentou um enorme mosaico de 8m2 em homenagem ao Mestre, que será instalado posteriormente no muro externo da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, no bairro da Saúde. Além do mosaico, a mostra incluiu uma vasta coleção de materiais e documentos que retratavam a rica trajetória de Mestre Dionísio, desde sua atuação no carnaval até sua contribuição para a dança afro-brasileira, consolidando-o como uma das grandes referências culturais do Rio de Janeiro e guardião dos saberes do samba.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS