anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 330 - Novembro de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Fala Dr.  
Pesquisa destaca: público 50+ nas farmácias dá prioridade a preço e mantem fidelidade

O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes segmentos da economia. Com a expectativa de que o número de idosos no Brasil dobre nos próximos 30 anos, esse grupo representa uma parcela crescente e significativa. O público acima de 50 anos se torna cada vez mais estratégico para o setor farmacêutico.
compram quase sempre no mesmo local.
Além do preço, outros fatores como localização, estoque e participação em programas como a Farmácia Popular também influenciam.
Mudanças de comportamento começam a surgir, com 17,5% dos consumidores 50+ recorrendo ao WhatsApp para fazer pedidos e 8,7% utilizando aplicativos de farmácias, revelando um nível de transição para o digital.
O estudo reforça que, com o crescimento desse grupo etário, a adaptação das farmácias será essencial para atender às suas necessidades e garantir a sustentabilidade.
Pesquisa destaca: público 50+ nas farmácias dá prioridade a preço e mantem fidelidade
O Estudo do Mercado Sênior 2024, realizado pelo IFEPEC em parceria com a Unicamp, revela que, para esses consumidores, o preço é o principal fator de decisão na escolha da farmácia: 91% dos entrevistados indicaram ser essa a maior prioridade, dado que muitos têm a aposentadoria como principal fonte de renda.
Além disso, 73,3% desse grupo lidam com doenças crônicas, o que intensifica a necessidade de medicamentos.
A pesquisa mostra também que, embora 85,8% comparem preços em diferentes farmácias, a fidelidade ao estabelecimento preferido é alta: 61,4%

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS