GALERIA RETORNA OFERECENDO NOVAS EXPOSIÇÕES E AMPLIANDO A TRADIÇÃO CULTURAL NO CORAÇÃO DO RIO
Após o fechamento durante a pandemia, a Galeria Scenarium, importante museu privado na Lapa, reabre suas portas em setembro com uma série de exposições especiais. Nos dias 7, 8, 14 e 15 de setembro, das 10h às 18h, o público poderá visitar o espaço que integra a edição do Artes de Portas Abertas, tradicional em Santa Teresa e que este ano se expande pela Lapa.
A reabertura será marcada por três exposições, destacando-se o "Gabi-nete Selarón de Curiosidades", que homenageia o artista chileno Jorge Selarón, famoso pela Escada-ria Selarón, um dos pontos turísticos mais icônicos do Rio de Janeiro. Além des-ta, a "Exposição Coletiva de Arte Realista e Arte Contem-porânea", curada por Plínio Fróes, fundador do Grupo Scenarium, traz uma rica seleção de obras que refle-tem a diversidade artística da cidade. A terceira mos-tra, "Azul Cobalto, Azulejos e Memórias", com curado-ria de Cristina Lodi, explora a história e a importância dos azulejos na arquitetura carioca. Além da Galeria, outros espaços do Grupo Scenarium, como o Rio Scenarium e o Santo Scenarium, também participarão do Ar-tes de Portas Abertas, exi-bindo coleções de arte sa-cra, popular e antiguidades.
Fundado em 1990, o Grupo Scenarium é conhe-cido por seu papel na pre-servação da cultura carioca, atraindo visitantes de todo o mundo. A reabertura da galeria reafirma esse com-promisso, oferecendo ao público uma nova oportu-nidade de vivenciar a arte e a história do Rio de Janeiro. Galeria Scenarium, Rua do Lavradio, 13, Lapa.
|