anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 325 - Junho de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Um retrato de um País plural e diverso

UMA VIAGEM PELO UNIVERSO DA PERIFERIA CARIOCA, ONDE A MÚSICA E A DANÇA SÃO OS MAIORES PILARES
Através da história de um grupo de artistas itinerantes prestes a se separar, a peça fala dos afetos e conexões que podem nascer e se solidificar nos mais inesperados panoramas.
"Caravana Alucinada nasce do desejo de enaltecer a máxima: a inteligência do Brasil é a festa. O suco brasileiro que encontra na celebração a sublimação de suas dores. O palhaço sabe onde dói, a festa é a catarse coletiva. A Caravana é livremente inspirado na Carreta Furacão, fenômeno da internet, que revela um retrato de um país plural e diverso. Um bonde em movimento, que encontra na dança a beleza violenta da vida", conta o autor Jô Bilac.
Yasmin (Carolina Pismel), Suelen (Kênia Bárbara), Diego (Jefferson Melo), Estela (Júlia Marini) e Gustavo (Paulo Ver-lings) formam um grupo de artistas itinerantes aos moldes dos populares trenzinhos da alegria cujos integrantes animam variados tipos de festas Brasil afora personificando figuras icônicas dos quadrinhos e da TV.
Prestes a se separar, farão sua última viagem juntos, percorrendo o subúrbio do Rio. Ao longo da jornada, enfrentam questões pessoais urgentes e algumas surpresas que mudarão os rumos de suas vidas.
"Adorei a possibilidade de trabalhar a partir de um texto do Jô Bilac, a quem admiro muito. E o Teatro Independente é um luxo, ótimos atores, com um repertório muito sólido e um humor que me interessava muito trabalhar. A Caravana Alucinada é uma viagem pelo universo da periferia carioca, onde a música e a dança são os maiores pilares de uma diversão caótica. Inspirada naqueles coloridos e iluminados "trenzinhos da alegria", que vemos espalhados pelas pequenas cidades do país, com dançarinos fantasiados de conhecidos personagens de cartoons, a peça revela, principalmente, a busca por identidade desses de som multicoloridas e salpicadas de luzes de led. Haverá, em escala reduzida, uma carreta como as que transportam as trupes em suas viagens, também repleta de luzes de led.
CARAVANA ALUCINADA.
CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Teatro Nelson Rodrigues (Av. República do Paraguai,
230, Centro / RJ. Tel.: (21)
3509-9621). Horários: 5a a sab. às 19h, domingo às 18h. Ingressos a partir de R$ 15. CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
ATIVIDADES EXTRAS: após sessões dos sábados 15 e 22 de junho, bate-papo com o elenco. Oficina gratuita de dramaturgia com Jô Bilac nos
dias 29 e 30/06 (sábado e domingo), de 13 às 17h.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS