anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 325 - Junho de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Cine Santa volta mais modernizado

SALAS GANHAM MELHORIA SIGNIFICATIVA E ALTA QUALIDADE DE PROJEÇÃO
A partir do sábado (8/6), o Cine Santa retornará a sua rotina de sessões diárias de filmes de diferentes gêneros, mas agora com alta qualidade de projeção.
O público, que envolve os moradores das muitas comunidades que ficam em Santa Teresa e nos bairros vizinhos, poderá desfrutar das melhorias significativas que foram feitas no Cine Santa. Destaque para a ampliação da acessibilidade do cinema, com a instalação de rampas, banheiros adaptados, iluminação e sinalização especial, além de poltronas mais largas e confortáveis. Medidas adicionais de segurança também foram criadas para garantir o bem estar dos frequentadores.
A sala de exibição recebeu tecnologia de última geração, projeção a laser e novas caixas acústicas, prometendo qualidade de imagem e som até para os espectadores mais exigentes. Além disso, a bomboniere foi expandida em 200%, oferecendo uma variedade maior de doces e salgados preparados por produtores locais. O café do cinema também passou por ampliação, com a instalação de equipamentos profissionais e a inclusão de um cardápio de itens especiais preparados por um barista especialmente contratado.
O Cine Santa foi beneficiado pelo edital Viva o Cinema de Rua! lançado em duas etapas pela RioFilme, dentro do Pró-Carioca Audiovisual, programa de fomento da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, que investiu mais de R$ 61 milhões no setor. Os valores foram provenientes de recursos municipais e da Lei Paulo Gustavo. Este foi o maior montante distribuído pela RioFilme por meio de editais, desde a sua criação em 1992. Mantendo o foco na expansão dos cinemas de rua, a RioFilme investiu R$ 3.540 milhões por meio dos editais Viva o Cinema de Rua I e II, a partir de recursos da Lei Paulo Gustavo.
Outros cinemas de rua reformados e modernizados. Além do Cine Santa, a Prefeitura se prepara para entregar ao público carioca outras salas de cinema que estavam fechadas, e melhorias significativas em cinemas do circuito exibidor de salas de rua do município. Estas ações impactam fortemente a inclusão social e cultural da população carioca no centro e zonas norte e sul da cidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS