anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 323 - Abril de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Em fase de testes, teleférico da Providência voltará a operar após oito anos parado

MORADORES RECEBERAM A PROMESSA DE QUE O EQUIPAMENTO IRÁ VOLTAR A OPERARAÇÃO AGORA EM ABRIL
O Teleférico do Morro da Providência, desativado desde 2016, está prestes a voltar a sua operação. A informação foi confirmada pela Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (Cara), que administra o equipamento. A reabertura, após oito anos de inatividade, está prevista para o início de abril.
O prefeito Eduardo Paes fez um teste no teleférico, acompanhado do subprefeito do Centro, Alberto Szafran, e do presidente da CCPar, Gustavo Di Sabato.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Paes confirmou a abertura ao público para o início de abril. O teleférico percorrerá 721 metros, conectando três estações: Central do Brasil (em frente à estação VLT), Praça Américo Brum
Inaugurado em 2014, o teleférico foi desativado em 2016 por problemas técnicos. A recuperação começou em julho de 2022, com a contratação da empresa austríaca Do-ppelmayr, fabricante do equipamento, para revitalização e substituição das partes elétrica e de automação.
Um novo capítulo para o Morro da Providência
A volta do teleférico representa um marco importante para a comunidade da Providência, considerada a primeira favela do Brasil. Além de facilitar a locomoção dos moradores, o equipamento também é visto como um símbolo de revitalização e desenvolvimento social. A expectativa é que o teleférico traga novos turistas para a região, impulsionando o comércio local e gerando renda para os moradores


 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..