anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 323 - Abril de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Prestes a completar um ano de reabertura, Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores realizou o rito do Lava-Pés com comerciantes do Centro do Rio

A Igreja da padroeira dos lojistas do Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, preparou uma Semana Santa memorável em 2024. Entre as atrações, o tradicional rito do Lava--Pés, símbolo de humildade e serviço, ganha destaque. A igreja irá completar um ano de reabertura em julho, após passar longo período fechada.
Doze representantes do comércio local foram convidados para participar da cerimônia na Quinta-feira Santa, durante a Missa da Santa Ceia. Juntos, pedirão pela revitalização do Centro e o sucesso dos projetos de reavivamento da região.
Nomes como Josie Vilar (presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro), José Newton Cunha (antiquário), Manuel Castro de Souza (dono de três lojas do Palácio das Ferramentas), Renan Ferreira (restaurante Capitu), Aldo Gonçalves (presidente do Sindilojas), Alvinho da Camélia Flores e Leonardo Brindes (Tabacaria Ouvidor) estiveram presentes.
No Domingo de Ramos, a procissão partiu do Arco do Teles, com um oratório de época instalado em frente à futura sede do Diário do Rio
As portas da igreja per-maneceram fechadas du¬rante a procissão, seguindo um antigo ritual luso-his-pânico. Com palmas em mãos, símbolo do Domingo de Ramos, os fiéis iniciaram as celebrações da Semana Santa na histórica Igreja da Lapa dos Mercadores, guardiã da fé e do comércio carioca.



 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..