OUTROS 45 VENDEDORES PODERÃO SER AUTORIZADOS E REALOCADOS EM OUTRAS REGIÕES DA CIDADE. OCUPAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL COMEÇA AGORA EM ABRIL
A partir do início de abril, 75 ambulantes serão legalizados e autorizados pela Secretaria de Ordem Pública a atuar de forma regular na região da Uruguaiana. Nesta data também será iniciada a ocupação, que será realizada pela Guarda Municipal, para ordenar o local e fazer valer as regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública.
Nas últimas semanas, em paralelo ao trabalho de intervenção urbanística foi capitaneado pela Subprefeitura do Centro, para implementar algumas melhorias na região A SEOP realizou um mapeamento na região em que foram identificados 120 ambulantes em condições de serem regularizados.
"Com essas intervenções, nós estamos reinserindo a Uruguaiana no mapa do centro da cidade. O carioca pode esperar uma Uruguaiana requalificada do ponto de vista urbano e muito mais atraente para o trânsito de pedestres e de veículos. A regulamentação dos ambulantes vai permitir que as pessoas que trabalham no local de forma honesta tenham condições de se manter ali, recolhendo imposto e de forma muito mais organizada. O que a gente vai ter na região é o Ambulante Harmonia, um programa muito bem sucedido da SEOP, que já funciona muito bem em outras áreas do Rio. Com esse trabalho integrado, nós estamos explorando ao máximo o potencial comercial do espaço, entendendo também que é preciso haver ordem. Temos certeza que com essa nova perspectiva na Rua Uruguaiana, a gente vai conseguir retomar o controle do local e devolver para a população carioca um espaço requalificado", reforça o Subprefeito do Centro, Alberto Szafran.
Os 75 ambulantes poderão atuar ao longo da Rua Uruguaiana, no trecho entre as Ruas Buenos Aires e Carioca, os quais receberão equipamentos da Prefeitura para trabalharem.
|