
O jovem atleta David Chrystian, de apenas 14 anos e morador do Centro do Rio, vem se destacando como uma das grandes promessas do vôlei brasileiro. Atleta do Fluminense, ele conquistou recentemente o bicampeonato da Taça Paraná na categoria sub-14, sendo eleito o melhor jogador do torneio. David é um exemplo de disciplina e dedicação. Treina conciliando o esporte com os estudos, e se inspira em grandes nomes do vôlei nacional. Sua paixão pelo esporte é contagiante e ele serve como inspiração para jovens e crianças que desejam seguir carreira no vôlei.
Na final da Taça Paraná, David foi um dos grandes nomes da equipe. Com atuações consistentes e jogadas de alto nível, protagonizando a vitória sobre o rival Sesi-SP. David falou sobre a emoção da conquista e a importância do apoio de sua família, amigos e treinadores.
" Foi um jogo bem difícil, começamos bem, ganhamos tranquilo o primeiro set, mas nos perdemos no segundo e deixamos o adversário crescer, tentamos buscar, mas não deu. Voltamos para o terceiro set com a força da torcida e conseguimos ganhar, daí veio o quarto set e desconcentramos de novo. Fomos para o 5D set e chamei o time de volta para o jogo, abrimos uma boa diferença no placar e foi só administrar, fechando em 15 a 9. Graças a Deus, ao nosso técnico e a torcida que nos empurrava a cada ponto, vencemos! Veio o bicampeonato e somos campeões! Sobre o MVP, foi uma experiência única, sempre lutei para dar o meu melhor e graças a Deus, aos meus pais que sempre me motivam e me apoiam, meus amigos e treinadores que muito contribuíram, veio essa conquista de ser campeão sub14 e melhor jogador da Taça Paraná de 2023. Agradeço a todos que contribuíram para essa conquista", declarou.
|