
A INAUGURAÇÃO CONTOU COM RODA DE SAMBA E A PRESENÇA DO PREFEITO EDUARDO
A cidade do Rio celebrou a abertura da Casa de Cultura Volta do Mundo, um espaço dedicado à valorização e promoção da cultura afro-brasileira, no Centro do Rio. Localizada na Rua do Rosário, 24, este novo ponto de encontro promete se tornar um epicentro da diversidade artística carioca, com foco especial na capoeira, uma das expressões culturais mais emblemáticas do país.
A inauguração contou com a presença do grupo Papo de Quintal, que trouxe toda a energia e alegria característica desse gênero musical tão enraizado na cultura brasileira.
Além disso, o evento trouxe o CEO Saverio Sarpai e a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacando o papel fundamental do Projeto Reviver
Cultural, do qual a Casa de Cultura Volta do Mundo faz parte.
O projeto é parte integrante do Programa Reviver Cultural, uma iniciativa liderada pela Prefeitura do Rio, lançada no final de janeiro, com o objetivo de revitalizar e democratizar o acesso à cultura na cidade. Através desse programa, os projetos culturais ganham vida nas ruas do Centro, contando com o apoio do município para a reforma dos imóveis e o suporte financeiro necessário para suas atividades mensais.
O imóvel escolhido para abrigar a Casa de Cultura Volta do Mundo é parte do rico conjunto arquitetônico nas proximidades da Praça XV e está estrategicamente localizado próximo ao movimentado polo gastronômico de bares da Rua do Ouvidor, proporcionando um ambiente propício para a interação e a celebração da cultura em todas as suas formas
|