anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 322 - Março de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Drones semeadores são usados para reflorestamento das matas do Rio de Janeiro

Uma iniciativa inédita no Rio está ampliando as áreas verdes na cidade do Rio. Com a ajuda da tecnologia, drones semeadores serão usados nos mutirões de reflorestamento. Um único drone é capaz de dispersar 180 cápsulas e sementes das múltiplas espécies, o que torna até 100 vezes mais rápido o processo.
A medida faz parte do plano de contingência para amenizar o impacto das ondas de calor para a população. O projeto-piloto deste novo método de trabalho de reflorestamento será na Floresta da Posse, em Campo Grande, na Zona Oeste. Os drones semeadores são uma aposta para dar velocidade ao reflorestamento no Rio. Na Floresta da Posse, o drone será usado no plantio de espécies nativas locais, usando a tecnologia da startup franco-brasileira Morfo, parceira da Prefeitura do Rio na empreitada. Eles serão utilizados em áreas de difícil acesso, onde os agentes que realizam o mutirão de reflorestamento tradicional têm mais dificuldades para alcançar.
O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Meio Ambiente e Clima (SMAC), Tainá de Paula, acompanharam a demonstração da aplicação do equipamento no Mirante do Pedrão, em Botafogo, dentro do Parque Maciço da Preguiça.
" Com o uso da tecnologia dos drones, vamos conseguir ampliar as áreas verdes da cidade e assim amenizar as fortes ondas de calor, além de deixar o Rio de Janeiro ainda mais bonito", disse o prefeito o prefeito Eduardo Paes

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS