anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 322 - Março de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Fala Dr.  
Ministério da Saúde, estado e município mobilizam a cidade contra a dengue

Uma mobilização nacional que conta com a participação do governo federal, estados, municípios e sociedade está sendo convocada para combater o mosquito da dengue. Sob o tema TO minutos contra a dengue', o objetivo é fortalecer as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.
Atualmente, 17 unidades da federação enfrentam níveis elevados de incidência de dengue, com 15 delas registrando tendência crescente. O Rio de Janeiro reporta 75,8 mil casos prováveis de dengue.
A mudança nos sorotipos circulantes da dengue e as alterações climáticas contribuem para essa situação.
O Ministério da Saúde destinou R$ 1,5 bilhão para emergências, incluindo o combate à dengue, e agilizou a liberação de recursos para
estados e municípios.
Foi estabelecido um Centro de Operações de Emergência - COE Dengue para coordenar estratégias de vigilância em conjunto com as autoridades locais.
O governo federal lançou uma mobilização nas escolas públicas do país contra o Aedes aegypti, como parte do Programa Saúde na Escola. A população é incentivada a eliminar os criadouros do mosquito e a buscar assistência médica em caso de sintomas da doença.
A participação de todos é fundamental para combater a dengue.
Fique atento aos chamamentos do Ministério da Saúde e, em caso de sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde imediatamente.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..