anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 321 - Janeiro de 2024.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Giro pelo Centro  

Musica cristã: Kleber Lucas celebra 30 anos de carreira com show especial no Centro do Rio
Celebrando quase 30 anos de carreira, o cantor, compositor e produtor musical Kleber Lucas apresenta-se no Teatro Rival com o show "Renasci", em que vai também receber convidados. Ele irá interpretar sucessos de sua autoria, como "Aos pés da cruz", "Vou seguir com fé" E "Deus cuida de mim", gravado com Caetano Veloso e que fez parte da trilha sonora da novela "Vai na fé". Essa parceria foi premiada no Multishow de 2023, na categoria de Melhor Música Cristã. Com duas indicações ao Grammy Latino, 15 CDs gravados, discos de ouro
e platina, Kleber Lucas está lançando o projeto "Renasci". Esse trabalho mescla influências das décadas de 1980 e 1990 e dialoga abertamente com diversas expressões religiosas e não religiosas, numa abordagem inclusiva, que reflete o compromisso do artista com a diversidade e a tolerância religiosa, fortalecendo o diálogo em um Brasil plural.

Evento Tattoo Week Rio na Cidade Nova investe em ações sociais
A Tattoo Week, maior evento de tatuagem do mundo, foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade do
Rio de Janeiro. A edição deste ano acontece nos dias 19, 20 e 21, no Expo Mag, na Cidade Nova, das 12h00 às 22hOO.
Serão doadas gratuitamente 100 micro pigmentações de sobrancelha e reconstrução da aréola do mamilo para pacientes oncológicas e mulheres trans e 100 tatuagens de segurança, além de 100 vagas para o curso de piercing e 15 para o curso de tatuagem. Inscrições devem ser realizadas pelo Instagram (@ tattooweek). Dentre as ações sociais, a Tattoo Week arrecada todos os anos toneladas de alimentos não perecíveis, que são doados a ONGs da cidade.

Estações Central e Praça Onze ficarão abertas até meia-noite nos domingos de ensaio técnico
O MetrôRio resolveu estender o horário de operação nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze aos domingos de ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo. O esquema será adotado nos dias 07,14,21 e 28 de janeiro e 04 de fevereiro. O objetivo da concessionária é oferecer facilidade aos sambistas que irão participar ou assistir aos ensaios. As demais estações do sistema metroviário fecharão normalmente, às 23h, como de praxe aos domingos, e depois desse horário, só funcionarão para desembarque. Já nas apresentações das escolas da Série Ouro, que acontecem aos sábados, o horário de funcionamento de rotina será mantido, das 5h à meia-noite, exceto no dia 20 de janeiro. No Feriado de São Sebastião, a operação será até às 23h, como de praxe aos feriados.

Praça XV poderá ter barcas direto para São Gonçalo
Um trajeto que melhoraria o tráfego de passageiros nas barcas do Rio de Janeiro segue na pauta do Poder Público para 2024. A expansão das linhas, que conectaria o trecho entre a cidade do Rio e o município de São Gonçalo, está em fase de estudo pela UFRJ, conforme informações da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram). A proposta já é debatida há mais de 20 anos no Estado, e, também, estava contemplada na nova licita¬ção das barcas, elaborada no início do ano passado. Segundo a Setram, a nova modelagem do transporte aquaviário foi dividida em duas etapas, mas que depende de diversos fatores para sair do papel como projeto, licenciamento ambiental, aquisição de embarcações, dragagem e construção de terminais.

Governo determina o uso de ar condicionado em carros de aplicativos sem cobrança adicional
A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor publicou uma resolução no Diário Oficial definindo o uso do ar-condicionado nos carros de transporte por aplicativo. Na prática, todos os carros devem circular com o equipamento ligado. Pela norma, fica proibida a cobrança de valores adicionais pelo uso do equipamento durante a corrida. A prática é considerada abusiva pelo Governo do Estado. Pela lei, as plataformas devem informar ao usuário, de forma clara, sobre o uso ou não do ar-condicionado em todas as categorias do transporte. Os veículos que estiverem com o ar-condicionado quebrado devem sair da plataforma temporariamente. As regras já passaram a valer e as empresas têm até 90 dias para fazerem as adaptações.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..