anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 319 - Novembro de 2023.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Laços de amizade: 20 anos de encontros especiais na "Confraria Amigos do Morais"

CELEBRAÇÃO SEMANAL FORTALECE VÍNCULOS ENTRE BRASILEIROS E LUSITANOS
Há duas décadas, todas as sextas-feiras, amigos lusitanos e brasileiros, se encontram para almoçar e celebrar a amizade, contar histórias e estreitar os vínculos afetivos entre os participantes. Este grupo foi batizado como Confraria Amigos do Morais - Onde a amizade se encontra, por um dos frequentadores deste encontro, o funcionário público, Toninho Mendes.
A escolha do nome do grupo foi uma homenagem a José de Morais Ferreira, o conhecido Seu Morais, lusitano, amante da boa culinária, de um bom vinho e, claro, de um bom bate papo alegre e descontraído com os amigos e amigas.
Inicialmente, o encontro se dava no seu estabelecimento comercial, o Boteco do Morais, localizado no bairro do Rio Comprido, onde se apreciava iguarias da culinária portuguesa. Porém, há algum tempo, com o fechamento do Boteco, os integrantes do grupo decidiram que os encontros passariam a ser em bares, restaurantes ou estabelecimentos que tenham ligações com a tradição portuguesa, contudo, sempre dando preferência de um local que seja de algum amigo da Confraria.
Apesar desta mudança, antigos participantes do encontro não perdem um almoço, como o octogenário Dario Santos, além de Toninho e a esposa Márcia
Mendes, o comerciante e ex-conselheiro do Clube Vasco da Gama, José Matos dos Reis e a sua esposa Ana Maria, o filho do Moraes, Daniel Morais entre outros. Os encontros semanais sempre mantêm a chama da amizade acesa. São histórias, risadas e momentos que fortalecem esses laços que perduraram por duas décadas.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..