anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 319 - Novembro de 2023.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Casarão do Firmino

Um "Palácio do Samba", como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca. Há pouco mais de um ano, nascia, na efervescência cultural da Lapa, o Casarão do Firmino.
Com muros coloridos por fora e por dentro, decorado com bandeiras de escolas de samba, samambaias, placas, letreiros e muitas lâmpadas, o espaço é a materialização de um sonho daquele que dá nome ao Casarão, o simpático Carlos Firmino, ou, Firmino, como prefere ser chamado.
Morador da Lapa há mais de 30 anos, ele sonhava com um lugar que pudesse ser palco de grandes rodas gratuitas de samba. Hoje, isso é uma realidade. Na agenda de eventos, estão bambas, grupos conhecidos e nomes estrelados. Mas o espaço cultural também é conhecido por dar oportunidade a pessoas que estão dando os primeiros passos.
Já os frequentadores, saem de várias regiões do Rio para a diversão que é colaborativa. Cada um contribui se quiser e com o quanto puder para fortalecer o samba. Turistas brasileiros e estrangeiros também marcam cada vez mais presença no Palácio que é símbolo de resistência cultural. O principal objetivo da casa é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
No último dia de outubro, o Casarão foi palco da gravação do audiovisual de Alamir Kintal, um dos grandes nomes do samba raiz, com participação de Xande de Pilares. A noite foi um sucesso e entrou para a história do espaço.
Já novembro, chega com uma agenda imperdível. Na escalação, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Délcio Luiz, Serginho Meriti, Toninho Geraes e as rodas do grupo Arruda todos os domingos. O Casarão do Firmino fica na Rua da Relação, 19 - Lapa. Vale conferir!

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS