anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 319 - Novembro de 2023.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Obras do Centro de Atendimento à População de Rua, na Central do Brasil, recebe visita do corregedor nacional

O OBJETIVO É AMPLIAR O ACESSO DA POPULAÇÃO DE RUA AOS SERVIÇOS PÚBLICOS, ESPECIALMENTE À JUSTIÇA, DE MANEIRA A PROMOVER A REINSERÇÃO SOCIAL
Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) em parceria com diversos órgãos públicos e filantrópicos, o Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua será inaugurado no Dia da Justiça, 8 de dezembro. No final de outubro, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, visitou as obras do espaço acompanhado do presidente da corte fluminense, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.
O ministro Luís Felipe Salomão destacou que o Centro atende a Resolução CNJ n. 425/2021, que recomenda aos tribunais adotarem medidas concretas para o acesso à Justiça da pessoa em situação de rua. "Esse Centro de Atendimento, ancorado pelo TJ do Rio, prestará serviços para uma população que é necessitada e invisível, excluída pela sociedade. É o primeiro tribunal a dar esse passo marcante no sentido de resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas em situação de rua. Estou encantado com o espaço", declarou o ministro.
O terreno que abrigará o projeto foi disponibilizado pelo Governo do Estado e está localizado na Rua Senador Pompeu s/n (antigo Restaurante Popular da Central do Brasil). O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso da população de rua aos serviços públicos, especialmente à Justiça, de maneira a promover a reinserção social e o pleno exercício da cidadania. A ideia é oferecer um atendimento acolhedor, humano e desburocratizado.
"Desde que assumi a presidência do TJ, tinha em mente que o tribunal não pode somente julgar. O TJ do Rio tem responsabilidade social. Este é um projeto pioneiro que, tomara Deus, vai ser exemplo e se espalhar Brasil afora", afirmou o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. Durante a visita, as desembargadoras Renata Cotta e Renata França explicaram ao presidente do TJ e ao ministro detalhes do projeto, além de apresentar as instalações.


 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS