Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 292 - Janeiro de 2021.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Light é notificada pelo Procon pela falta de luz recorrente em Santa Teresa

Moradores foram ouvidos e empresa de energia terá que dar explicações
Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização no bairro de Santa Teresa para averiguar de perto as constantes reclamações de apagões no bairro. Os agentes conversaram com diversos consumidores locais, que confirmaram que a interrupção do serviço tem sido recorrente.
Em todos os imóveis vistoriados, os moradores informaram aos fiscais que o primeiro apagão aconteceu no dia 31/12, sendo normalizado apenas no dia seguinte. Uma das casas, ficou mais de 24 horas sem energia elétrica e outras ficaram sem luz por um período de até 7 horas. Além disso, consumidores relataram que tiveram equipamentos eletrônicos danificados devido às frequentes quedas de energia na região.
Segundo o Procon-RJ, foram realizados autos de constatação e, no momento da fiscalização, o fornecimento do serviço estava regular. Ainda de acordo com o órgão, a Light será notificada para explicar o motivo da falta de energia e as providências que estão sendo tomadas para que o problema não volte a acontecer.
“O Procon-RJ irá instaurar processo administrativo em face da Light. O serviço de energia elétrica é essencialíssimo à vida dos consumidores, especialmente nesse período do ano. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a fornecer serviço adequado, eficiente, seguro e contínuo. A intermitência e oscilação constatadas pelos agentes fiscais podem causar grandes transtornos aos moradores, e a concessionária deve responder por esses fato”,

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS