Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 292 - Janeiro de 2021.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

“O Centro do Rio é o coração da cidade”

Leonardo Pavão assume a Subprefeitura e promete dialogar com os 15 bairros da Região Centr
O novo subprefeito do Centro tomou posse no início deste mês, assumindo o desafio de zelar por uma das regiões mais complexas da cidade. Leonardo Pavão possui larga experiência na administração pública, trabalhando na Secretaria de Obras do município, e também como integrante da equipe do ex-deputado e atual secretário de fazenda, Pedro Paulo.
Leonardo Pavão participou ativamente também de importantes transformações para a cidade, por exemplo, implantação do BRT, a criação das Clínicas da Família, do Bairro Maravilha, entre outras ações. Pavão conversou com o Jornal Folha do Centro, onde falou sobre limpeza urbana, população de rua e os desafios de sua administração:

Jornal Folha do Centro: Um dos maiores desafios do Centro da Cidade é o excesso de população de rua, principalmente na Praça Cruz Vermelha e em vários pontos do Centro. Como a Subprefeitura pretende agir neste caso?
Leonardo Pavão: A Subprefeitura do Centro tem realizado ações integradas com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a Comlurb desde o primeiro dia útil de janeiro. Serão ações diárias e constantes em pontos com maior adensamento da população em situação de rua, como: Praça Cruz Vermelha, Candelária, Avenida Presidente Vargas, Largo da Carioca, Cinelândia, Lapa, entre outros. Todo o grande Centro será impactado por essas ações, que prezam pelo acolhimento humanizado e respeitoso, ofertando o abrigo, reafirmando direitos e resgatando a dignidade desses cidadãos.
FC: O Jornal Folha do Centro recebe inúmeras reclamações e fotos de moradores e leitores mostrando o acúmulo de lixo em demasia nas ruas do Centro. Como a Subprefeitura pode trabalhar nessa questão?
Leonardo Pavão: O Centro do Rio é uma região comercial, residencial e turística. Abriga inúmeras empresas, escritórios e comércios em geral. É evidente que a demanda é alta, mas o exército laranja da Comlurb vai trabalhar em parceria com a Subprefeitura do Centro para amenizar e, futuramente, zerar qualquer tipo de transtorno causado pelo acúmulo de lixo. O Centro do Rio é o coração da cidade.
Vamos mantê-lo limpo e conservado!
FC: Ao assumir a Subprefeitura do Centro, qual será a prioridade de trabalho, frente às inúmeras necessidades da região?
Leonardo Pavão: A principal frente de trabalho é a abertura do diálogo com os 15 bairros que contemplam a região do Grande Centro: do Saara à Lapa, do Porto Maravilha ao bairro Imperial de São Cristóvão, de Santa Teresa ao Caju. Precisamos deixar essa região em condições para voltar a ser uma referência tanto turística quanto de negócios, além de trazer uma melhor qualidade de vida e lazer para os cariocas. Assumir a Subprefeitura do Centro é um grande desafio, mas com muito trabalho e dedicação faremos o Rio voltar a dar certo!

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..