Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 292 - Janeiro de 2021.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Projeto “Senhoras do Calendário” 2021 homenageia as drag queens

Calendário estrelado por mulheres da terceira idade chega à 15ª edição em parceria com o Grupo Arco-Iris, no Centro
A versão 2021 do Projeto Senhoras do Calendário fez com que as senhoras que posam para as fotos se montassem abusando das cores, dos brilhos, paetês, saltos e cílios para homenagear as drag quens.
Criado por Eduardo Araúju em 2006, o projeto foi inspirado no filme inglês “Garotas do Calendário”, de 2003. Além de valorizar mulheres na terceira idade, a proposta de Senhoras do Calendário é arrecadar fundos para instituições que atuem no apoio a pessoas com dificuldades em diversos segmentos, como crianças, idosos, carentes, vulneráveis e dependentes químicos.
Este ano, o Projeto está em parceria com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, com sede no Centro do Rio. A ideia é oferecer 1.000 calendários.
A proposta do “Senhoras do Calendário 2021 não era homenagear famosas drag queens, e sim reverenciar todas elas. Entre as modelos da terceira idade que fotografaram para o calendário, Lucia Fernandes se montou totalmente inspirada em Isabelita dos Patins. “Que esse belo trabalho traga boas energias para que 2021 seja melhor e que a gente possa colher a alegria da arte drag”, diz Eduardo Araúju.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..