Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 285 - Junho de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Conheça Carla Conceição, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020

O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.
A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Carla Conceição!
Sobre a candidata Carla Conceição
Conheça Carla Conceição – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Sou Carla Conceição de Araújo, tenho 40 anos, concorro na categoria sênior e sou representante do Rio janeiro no concurso. Sou cuidadora de idosos e cheguei no concurso por ter sido escolhida musa plus size do bloco do meu bairro: o Alegria da República, no centro do rio.
Eles me fizeram sentir que poderia ser destaque em algum concurso. Mais que beleza física, eu tenho alegria e sou simpática; com isso não sou modesta. Adoro a beleza da mulher afro descendente, roupas coloridas e cabelo com tranças; uso tudo.
Gordofobia x Superação
O problema da gordofobia está em casa, na educação. Os pais tem que ensinar os filhos sobre as diferenças e explicar que o respeito é saber viver em sociedades e que são as pessoas quem decidem como querem viver: gordo, magro, cabeludo ou careca. Diga a esse filho que o importante é as pessoas serem felizes, do jeito que elas decidirem.
Eu não sofri porque me antecipei. Quando via que a loja de roupa tinha modelos magros, eu nem entrava. No ônibus, me apertava toda para outra pessoa sentar comigo; dizia: dá sim, senta aqui. Fiz isso para não sofrer, então me antecipava do preconceito das pessoas e também a simpatia sempre foi minha melhor arma para combater o preconceito até hoje. Faço amizade do mendigo até presidente de escola de samba. O conselho que deixo para a mulher é ser feliz, alegre, vaidosa, cheirosa, com cabelo feito e make também.
As pessoas vão reparar em você e, de vítima de preconceito, você vai se tornar um exemplo. Não tem peso no corpo que não é bem visto, produzida. O agressor, com passar dos anos, vai virar uma pessoa fora do mundo e cafona. Com o passar dos tempos, terão mais gordos na mídia, atores, músicos, cantores; produtos, lojas e no futuro as pessoas não vão nem mais olhar, nem apontar na rua, um gordo. Digo isso para ele agora mas, infelizmente, é um futuro bem distante.
Auto cuidado e encorajamento
Eu, por exemplo, não gosto de academia, mas uma coisa que gosto de fazer é andar. Pego o ônibus o mais longe que eu puder, para andar. Antes da covid, eu dançava samba em reuniões do meu bloco, alegria da República, mas como vocês sabem, precisamos dar um tempo nas reuniões.
A minha representatividade é triplicada: sou gorda, negra e tenho um cabelo com tranças afro. Queria que as pessoas já começassem a respeitar as diferenças, seja lá ela qual for. Amem o ser humano, trate bem e não pratiquem nenhum tipo de maldade. Reflita e se coloquem no lugar do outro.
Assim, muita coisa nesse país pode ser evitado. E você, mulher gordinha, vá à luta. Se você se sente bem com uns quilos a mais, seja feliz! Coloque sua melhor roupa, faça suas unhas e coloque sua maquiagem. Amiga, você vai ser notada com admiração pois não tem preconceito que resista a um batom.
Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS