Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 285 - Junho de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Carnaval de rua na cidade pode não acontecer em 2021

Com a pandemia causada pela Covid-19, o desfile de blocos no carnaval de rua da cidade corre o risco de não acontecer caso não tenha uma vacina até o mês de dezembro.
As ligas de blocos Sebastiana, Carnafolia, Amigos do Zé Pereira, Liga João Nogueira e Sambare e Coreto, assim como os gigantes Bola Preta, Bloco da Anitta, Fervo da Lud e Monobloco, só estão propensos a desfilar caso ocorra a imunização. A informação foi publicada na revista “Veja Rio”.
Entre todos, há consenso de que os blocos geram grandes aglomerações de pessoas, acrescidos de contato físico a todo momento, e, para que possam acontecer, as máscaras de proteção não serão suficientes. Entre setembro e outubro, quando acredita-se que já haverá (ou não) um norte maior sobre, por exemplo, o número de infectados e a quantidade de testes realizados, além, é claro, da evolução acerca da criação da vacina e o seu respectivo tempo de imunidade, as lideranças irão conversar e analisar o panorama.
Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), responsável por organizar e conceder a infraestrutura necessária ao Carnaval, o controle da pandemia está sendo monitorado e ainda não é possível cravar nenhuma definição sobre a folia em 2021.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..