ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 281 - Fevereiro de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Maria Rita está chegando com show de grande sucesso na Fundição Progresso

Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira traz para a Fundição o projeto “Samba de Maria’
No sábado, dia 15 de fevereiro, a Fundição Progresso recebe uma das maiores artistas da música brasileiras, a cantora Maria Rita. O Projeto ‘Samba de Maria’ está percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015 quando foi iniciado.
No repertório, a artista traz grandes sucessos de sua discografia, como 'Tá Perdoado', 'Maltratar Não é Direito' e 'Corpo Só', além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Clara Nunes e Elis Regina.
Desde que lançou o álbum "Samba Meu", em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva com o samba, a cantora criou o "Samba de Maria", projeto de grande sucesso no Brasil e no exterior. A artista é considerada pela mídia especializada, a maior representante da música brasileira de sua geração.
Maria Rita tem uma íntima relação com o palco da Fundição Progresso, onde já se apresentou em diversas ocasiões. A artista começou a cantar profissionalmente aos 24 anos e não considera que começou tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a cantora, formada em Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos nos EUA.
Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, "Maria Rita" (2003), que rendeu a ela três Grammy`s Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português ("A festa") e de Revelação do Ano. Maria Rita é a única artista do Brasil até hoje a vencer um troféu nesta categoria.
Depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs, vários deles, de platina, recebeu outros quatro gramofones do Grammy, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com "Amor e Música", além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.
O show na Fundição Progresso está entre os mais aguardados para este mês de fevereiro. A cantora virá acompanhada pelos músicos Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).
A apresentação da artista começa a partir das 22h com a abertura dos portões. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$300. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24, na Lapa.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..