ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 281 - Fevereiro de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Badalo de Santa Teresa traz ‘A Magnífica cachaça do João’ para o carnaval 2020

O desfile de um dos mais tradicionais Blocos Carnavalescos da cidade traz uma homenagem pra lá de especial este ano. Com o título ‘A Magnífica cachaça do João’, o enredo irá exaltar João Luiz de Faria, uma das figuras mais icônicas de Santa Teresa, produtor da renomada cachaça Magnífica.
João Luiz é morador tradicional do bairro e desde 1985 criou uma cachaça de alambique com qualidade equiparada aos melhores destilados do mundo. A cachaça Magnífica é produzida na divisa dos Municípios de Vassouras e Miguel Pereira e exportada para diversos países da Europa, bastante apreciada na Alemanha, França e Itália, além de todo o Brasil. “Eu achei espetacular, me senti lisonjeado com a homenagem, pois moro em Santa Teresa há mais de 50 anos e conheço todo mundo por aqui. Fico muito feliz em saber que as pessoas gostam da minha cachaça, pois isso me emociona e me dá muito prazer”, disse João Luiz à Folha do Centro.
O presidente do Badalo Emídio D'Andrea disse que “O enredo deste ano é uma homenagem não apenas à cachaça Magnífica, mas também ao João Luiz, que é uma personalidade muito conhecida aqui de Santa Teresa” destacou.
De acordo com o diretor de Carnaval, Dhel Aguino, o desfile deste ano promete muita alegria e emoção. “O Badalo acaba de completar 48 anos e o enredo foi muito bem escolhido, pois o João Luiz e a cachaça Magnífica são um orgulho para o Bairro de Santa Teresa”, diz.
A disputa de samba-enredo foi bastante acirrada, com nove obras participando da competição. O hino escolhido para embalar a passagem do Bloco pelas ladeiras de Santa Teresa foi uma parceria dos compositores Anibal, Ricardinho Rossi e Antonio Conceição.
O Badalo de Santa Teresa é um dos mais tradicionais Blocos da festa momesca carioca. O consagrado bloco reúne milhares de foliões durante seu desfile, embalados por sua bateria nota dez. O Badalo foi fundado alguns dias antes do carnaval de 1972. O Bloco tinha como presidente de honra Joãozinho Trinta, que se deslocava todos os anos para desfilar no Badalo.
Além de grêmio recreativo e bloco carnavalesco, o Badalo de Santa Teresa oferece cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e muito samba. O desfile acontece no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro. A concentração está marcada para as 15h na Rua Monte Alegre 306, em frente ao Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, e a dispersão acontecerá no Largo das Neves.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..