Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 281 - Fevereiro de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Chá da Alice com Pablo Vittar no Circo Voador
A maior festa pop do Brasil está de volta ao Circo Voador. No dia 21 de fevereiro quem agita o palco do Circo é a cantora Pablo Vittar no tradicional baile a fantasia que irá sacudir os foliões na sexta-feira de carnaval. Pablo irá trazer para o Circo um show explosivo pra não deixar ninguém parado. Entre as músicas apresentadas estão os maiores hits da cantora como “k.O”, “Problema seu”, “corpo sensual”, “flash pose”, “open bar”, “buzina” e “parabéns”. Os foliões já podem preparar suas fantasias para curtir o Carna Chá 2020. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia) e já estão à venda. O Circo Voador fica na Rua dos Arcos s/n, na Lapa. Os portões estarão abertos a partir das 23h.

Oficina ‘Horta do Amanhã’ no Museu
A oficina tem início dentro do Observatório do Museu do Amanhã
No dia 15 de fevereiro, às 14h, o Museu do Amanhã apresentará Oficina ‘Horta do Amanhã’. O encontro será temperado com os saberes da Amazônia. No evento, o participante irá aprender sobre o cultivo de alimentos sem agrotóxicos e em pequenos espaços, o que possibilita o plantio em qualquer lugar.
você vai aprender sobre cultivo de alimentos sem veneno em pequenos espaços, para você poder fazer o seu plantio onde quiser. A oficina tem início dentro do Observatório do Museu do Amanhã com uma parte teórica e segue para a parte prática na Horta do Amanhã. Para participar, é só se inscrever e chegar.

Na reta final dos desfiles, obras no Sambódromo seguem as exigências do Ministério Público
Faltando pouco tempo para o início do carnaval, o Sambódromo ainda passa por obras na estrutura e na iluminação. Ano passado a Marquês de Sapucaí foi interditada na véspera dos desfiles, porque não havia um laudo que garantisse a segurança do público. Na ocasião, no dia do desfile o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria de emergência onde a Riotur e a Liesa assinaram um termo se responsabilizado pela realização da festa.
A expectativa é que a reforma da passarela esteja pronta até a primeira quinzena de fevereiro, já que os desfiles começam a partir do dia 21. No total, 200 operários trabalham nas obras de recuperação estrutural, na iluminação, na parte elétrica e nos alertas de incêndio e pânico. As arquibancadas ganharam reforço no concreto e a pintura também foi renovada.
As arquibancadas também ganharam mais degraus. Antes, haviam duas escadas de acesso por setor, e agora são cinco para se adequar às exigências dos Bombeiros e do Ministério Público para o carnaval deste ano. “Tudo aquilo que foi homologado no Ministério Público está sendo rigorosamente cumprido para que a gente possa ter um Sambódromo ainda melhor, e mais adequado para receber o maior espetáculo da Terra”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Ao todo, foram 90 painéis elétricos e 500 novos refletores. A instalação de um sistema contra incêndio e planos de fuga em caso de emergência ficarão prontos uma semana antes dos desfiles. A reforma custou R$ 8,1 milhões e está sendo feita com verba do Ministério do Turismo. De acordo com informações da Riotur, mais de 90 mil foliões do Brasil e do mundo devem passar pela Sapucaí em cada dia de desfile do carnaval 2020.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS