ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 281 - Fevereiro de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  

Rainha do carnaval 2020 se despede da Paraíso do Tuiuti
A rainha do Carnaval 2020, Camila Silva deixou o posto de musa da Paraíso do Tuiuti por conta do regulamento do concurso. No Instagram, Camila Silva agradeceu aos integrantes e diretores da Tuiuti. Ela disse que a saída não é um adeus, e sim um até breve. “Devo a vocês minha gratidão pela oportunidade e honra de representá-los! Saibam que para mim é motivo de orgulho ser componente dessa Agremiação tão querida por todos os sambistas do Brasil. Peço humildemente licença aos passistas da escola para levar o samba no pé da Paraíso para a Corte do Carnaval”, disse Camila.

Império da Tijuca cria vaquinha para finalizar
o carnaval
A escola de samba Império da Tijuca está lutando para finalizar o desfile do Carnaval 2020. Ela desfilará pela série A do carnaval e está sem recursos para finalizar a confecção de fantasias e alegorias. Mas a agremiação do morro da Formiga resolveu criar um programa de financiamento coletivo para a arrecadação de fundos.
A escola está movimentando o barracão e ateliês com a verba recebida da TV Globo que detém os direitos de transmissão do desfile. montante, no entando, representa apenas 8% do orçamento total do carnaval da escola. A campanha visa arrecadação financeira para finalizar a confecção do Carnaval 2020. Os torcedores, componentes, amigos e apaixonados pela agremiação podem contribuir e patrocinar através de doações de qualquer valor através do site http://vaka.me/873169.

Desfile das campeãs será transmitido pela TV
O desfile das escolas de samba campeãs do carnaval carioca será transmitido na televisão em 2020. A TV Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão, avalia a forma como o desfile será exibido na TV aberta ou fechada. Em 2018, 2017 e 2016, a Globo cedeu a transmissão para a TV Brasil, o que acontecerá novamente este ano, caso seja acertado com a emissora. A Globo renovou o contrato com a Liesa e permanecerá como o canal oficial do Carnaval carioca até 2025. A apresentação das seis melhores colocadas do Grupo Especial não foi transmitida no ano passado. O evento acontece no sábado após o Carnaval. Esse ano, o desfile das campeãs será no dia 29 de fevereiro. As informações foram dadas por Elmo José dos Santos, diretor de Carnaval da Liesa, quando participou do programa Bar Apoteose, da TV Paticumbum, onde falou sobre a transmissão dos desfiles.

Liesa realiza cursos de julgadores do carnaval 2020
A Liga Independente das Escolas de Samba realizou a primeira parte do curso de julgadores para o desfile das escolas de samba do carnaval 2020. Com a presença de presidentes, diretores de carnaval e carnavalescos das escolas de samba do Grupo Especial, foram apresentados os julgadores de cinco quesitos ((mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente). Na segunda etapa do curso serão apresentados os jurados de samba enredo, harmonia, bateria e evolução. Os jurados dos desfiles são escolhidos a dedo pelo presidente da Liesa, e o currículo de cada um depende da categoria que será julgada. O curso elaborado pela Liesa é obrigatório, contendo métodos de avaliação e a necessidade de justificativa em todas as notas aplicadas aos quesitos pelos julgadores. Após o Carnaval de cada ano, as escolas de samba se reúnem para decidir se vetam a presença de um ou mais jurados para o processo seletivo do próximo Carnaval.

Cordão Carnavalesco ‘Dhel e os Cabra da Peste’ estréia no carnaval
Cariocas e migrantes da região Nordeste do Brasil agora têm vez no carnaval do Rio. A mais nova agremiação carnavalesca do Rio, o Cordão "Dhel e os Cabras da Peste" chega pra inovar. A proposta da entidade é difundir a cultura nordestina, em especial os ritmos musicais do Nordeste. Fundado no dia 24 de junho, Dia de São João, padroeiro da agremiação, o "Cabras da Peste", vai desfilar pelas ruas do Centro do Rio, no dia 23 de fevereiro, no domingo de carnaval. A concentração é a partir das 11h na Rua Carlos de Carvalho (Bar do Geraldão) e o desfile está previsto para começar às 14h. No repertório da agremiação constam ritmos como o forró, frevo, baião e axé, entre outros. O samba também terá presença garantida na passagem do Cordão e será o anfitrião dos ritmos nordestinos, confirmando a riqueza e a pluralidade do carnaval carioca.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..