Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 281 - Fevereiro de 2020.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Cartas do Leitor  
Blocos do Centro devem ser controlados

O carnaval está chegando e o número de blocos que desfilam no Centro parece que crescem a cada ano. Os blocos trazem alegria e diversão para as pessoas, mas também trazem muitos transtornos para os moradores como o transito que fica complicado e a sujeira que fica pelas ruas. Muito desses blocos às vezes não tem nem sequer autorização da prefeitura e simplesmente se reúnem sem nenhuma estrutura, sem banheiros e sem segurança. Não tenho nada contra os blocos de carnaval, muito pelo contrário, mas eles devem ser controlados para não trazerem transtornos para quem mora no Centro da cidade e até mesmo segurança para as pessoas que participam desses blocos.
Marta Medeiros Rosa – Via Facebook

Arcos da Lapa estão abandonados
Um dos pontos turísticos mais importantes e fotografados do Rio de Janeiro está em péssimo estado de conservação. Sinais de infiltrações e manchas causadas pelas águas das chuvas deixam o monumento muito feio e abandonado. Agora no verão e o carnaval, o Rio recebe turistas de todo o mundo e é uma vergonha os turistas tirarem fotos com os Arcos assim tão mal cuidados. Deveriam providenciar urgentemente um trabalho de restauração e pintura para trazer mais dignidade e esse tão importante símbolo do Rio de Janeiro. A escadaria Selarón também é outro símbolo da cidade que está precisando muito de uma boa restauração não apenas para receber os turistas e sim para todos nós cariocas que amamos a nossa cidade.
Mariana Teodoro
Via e-mail

Central do Brasil em completo abandono
Estive na Região da Central do Brasil para comprar bebidas em um depósito e fiquei assustada com o estado de degradação daquela região. Os carros estacionam desordenadamente nos entorno, camelôs tomam conta das calçadas, população de rua por toda parte e muito lixo espalhado nas calçadas. Parece que não existe poder público naquela região que possa cuidar daquelas ruas. Ali perto fica o Palácio Duque de Caxias do Exército e deveriam ter um melhor cuidado com aquelas ruas. Realmente está assustador transitar por ali. As pessoas que pegam ônibus naquele terminal precisam dividir o espaço com andaimes de obras que estão paradas e muita sujeira por toda a parte. È uma pena ver a Central do Brasil nessa situação.
Sandra Ferreira Santos
Via e-mail

Venda de livros no Campo de Santana
Passo diariamente pelo Campo de Santana no caminho para o trabalho e achei excelente a iniciativa de terem barraquinhas vendendo livros dentro do Parque. O Campo de Santana anda meio abandonado e essas ocupações trazem cultura a esse importante espaço de lazer da cidade. Acho que deveriam ter barracas de livros espalhadas por todo o espaço, assim como foi durante a feira do Livro que levou milhares de pessoas a freqüentarem o espaço. Já que o Parque está bastante abandonado, nada melhor que levar ocupação cultural para lá. Hoje em dia os livros estão sendo esquecidos, e essa iniciativa ajuda a reavivar o hábito de leitura nas pessoas que passar por ali, assim como eu que comprei um dos livros que estavam lá.
Karina Figueira – Via Facebook

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..