ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Eleitores têm até o fim do mês para realizar cadastro da biometria

No município do Rio o cadastramento ainda não é obrigatório
Termina no dia 01 de dezembro prazo para eleitores de 28 municípios do estado cadastrarem a biometria junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Mais de 600 mil eleitores ainda não fizeram o cadastro. A maior parte desses eleitores é dos municípios da Baixada Fluminense. O cadastramento é obrigatório em 35 municípios do Rio. Os eleitores que conseguiram votar por biometria nas últimas eleições estão dispensados do cadastramento.
O eleitor que deixar de comparecer no prazo de realização da revisão de eleitorado terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. A biometria é a tecnologia que identifica o eleitor através do reconhecimento de sua impressão digital. O cadastramento biométrico pode ser realizado em qualquer das zonas eleitorais do estado do Rio de Janeiro. Os cartórios eleitorais atendem mediante agendamento, com finalidade de evitar filas e agilizar o atendimento, permitindo ao eleitor escolher dia e horário de atendimento.
Nas eleições de 2020, os eleitores cariocas ainda não serão obrigados a realizar o cadastramento biométrico, e, portanto não terão seus títulos cancelados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 27% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico no Brasil. Parte deles terá o título cancelado caso não faça a coleta de impressões digitais e a atualização de dados até maio de 2020, já que a biometria será obrigatória em várias cidades do país. O 1º turno das próximas eleições será realizado daqui menos de um ano, em 4 de outubro de 2020.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS