ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Tradicional Feira do Lavradio celebra 23 anos

A Feira do Lavradio, uma das principais feiras do Rio de Janeiro, comemorou 23 anos de existência. Para comemorar a data, houve distribuição de livros, conversas, contação de histórias, poesia e muito mais. A comemoração também celebrou o Dia Nacional da Cultura na cidade.
Uma das atrações para comemorar o aniversário da feira foi o Samba dos Versos Livres, uma roda com intervenções de poesia. O espaço foi montado em frente à Praça Emilinha Borba, localizada na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado. Os poemas foram mesclados com sambas, autorais e outros já consagrados, criando esquetes previamente montadas.
Promovida pelo Polo Novo Rio Antigo, a Feira do Lavradio chega a reunir até 30 mil visitantes em cada edição. O passeio pelo Centro do Rio Antigo é ainda uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura, da boa gastronomia e de diversão. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos, com diversas atrações durante a realização da feira.
A Feira é realizada todo primeiro sábado do mês na centenária rua do Centro do rio. A do Lavradio abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. Para dar um clima mais descontraído, os expositores promovem apresentações musicais, além de exposições de fotografias e shows de dança.
A Feira do Rio Antigo reúne cerca de 300 expositores e conta com um público cativo, ajudando a fomentar o cenário econômico, histórico e cultural da região central da cidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..