ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Maior Roda-Gigante da América Latina irá fortalecer o turismo no Centro do Rio

Rio Star figura entre as maiores rodas-gigantes de todo o mundo
A roda-gigante Rio Star já é uma realidade e será a maior de toda a América Latina, com 88 metros de altura. A estrutura metálica já se destaca na paisagem da zona portuária do Rio. Técnicos chineses estão nos últimos ajustes para a finalização elétrica e hidráulica da atração, que receberá seus primeiros visitantes na segunda quinzena de novembro. Ao todo, foram três carregamentos de navio para trazer todo o material da Roda Gigante Rio Star diretamente da China.
Uma volta completa na Rio Star irá durar 15 minutos. O público se acomodará em 54 cabines com capacidade para até oito passageiros cada, e os passeios ocorrerão das 10h às 18h, com extensão de horários na alta temporada. Os ingressos vão custar R$ 59, mas quem comprar pela internet terá R$ 10 de desconto. Haverá preços especiais para cariocas. O público está estimado em cerca de três mil pessoas por dia, o que irá gerar cerca de 1 milhão de visitantes ao ano. Segundo informações do Ministério do Turismo, em 2018 cerca de 6,62 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil. O Rio de Janeiro é o destino preferido.
O projeto da Rio Star nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. Na primeira fase de operação, entre novembro e a primeira quinzena de dezembro só serão vendidos ingressos na bilheteria. Somente após a inauguração oficial, marcada para dezembro, será possível fazer a compra antecipada pela internet.
Está em fase de conclusão a construção do restaurante, da sede administrativa e da loja de souvenirs, que vão compor o complexo. A Rio Star deve gerar 60 empregos diretos e mais 60 indiretos, e parte dessas vagas foi reservada para moradores da região, especialmente do Morro da Providência, que é vizinho da nova atração turística. Mais de 900 pessoas se cadastraram para concorrer às vagas, que incluem atendimento ao cliente, caixa, vendedor de loja e gastronomia. O objetivo dos empresários por trás do empreendimento é transformá-la em uma das principais atrações turísticas da cidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..