ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

VLT opera com plena capacidade do sistema ao inaugurar linha 03

Colaborou: Teruko Okagawa Monteiro

A Linha 3 do VLT Carioca iniciou a operação no final de outubro, consolidando uma rede de 28km de trilhos, 29 paradas e estações e 32 trens que circulam desde 2016 no Centro e Região Portuária do Rio. O novo percurso inaugurado conta com 10 paradas, sendo três novas: Cristiano Ottoni-Pequena África, Camerino-Rosas Negras (na Marechal Floriano) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano). O novo trecho liga a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, em apenas 18 minutos.
Em três anos de operação, o VLT Carioca ultrapassou a marca de 50 milhões de passageiros transportados e a expectativa com a nova linha é que, já nos primeiros meses, o total de passageiros ultrapasse a marca de 100 mil usuários por dia útil. O valor da passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações.
Na viagem inaugural do novo trecho, estavam presentes o prefeito do Rio, Marcelo Crivella junto ao presidente da Concessionária, Márcio Hannas. Crivella falou à imprensa que, dentro do contrato com a concessionária, estudos irão decidir quais linhas de ônibus serão desativadas no Centro, contribuindo à redução da emissão de carbono.
Na ocasião, o prefeito cortou bolo comemorativo à inauguração da Linha 3 e também aos aniversário de 113 anos da Nova Rua Larga, atual avenida Marechal Floriano. A Banda da Nova Rua Larga deu o tom da festa tocando o tradicional “Parabéns pra você”.
As comemorações foram patrocinadas pelo Fecomércio RJ e Simerj, pelo presidente da concessionária da Linha 3, Márcio Hannas, o secretário-geral da Fecomércio Rio, Nathan Schiper, o organizador de aniversário de 113 anos da Nova Rua Larga, Roberto Cury, entre outras personalidades.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..