ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
O Vale do Amor

Um dos pontos turísticos mais visitados por amantes da natureza em Petrópolis está cheio de novidades. O Vale do Amor, um verdadeiro santuário espiritual a céu aberto, inaugurou no último mês mais quatro jardins temáticos, estendendo sua área total para 15 mil m². Com mais 70 mil mudas de plantas nativas, o espaço possui uma energia única e especial, excelente para a prática de orações, meditações, yoga e outras atividades.
Os novos espaços foram apresentados aos visitantes no dia 22 de setembro. Os jardins, denominados de Labirinto Sagrado, Jardim de Lótus, Fibonacci e Jardim da Árvore da Vida possuem, ao todo, 4 mil m² de pura beleza natural, que foram erguidos para servirem como um oasis, para escapar da correria do dia a dia e encontrar paz de um jeito um tanto quanto alternativo.
O local possui, agora 16 espaços temáticos para as mais variadas práticas espirituais: além dos quatro já citados, há também a Gruta de Lourdes, Jardim Oriental, Jardim Zen, Símbolo sagrando do Yin/Yang, Símbolo sagrado do Om, Símbolo sagrado do Enzo, Cachoeira de Aruanda, anfiteatro, Bagua, Santuário de Francisco e Clara a céu aberto, Altar de Genesha, Altar de Pedra do Buda e o Tempo Hindu.
A História do local
O espaço foi inaugurado em 2015. Segundo o idealizado, na época houve uma ‘invasão orgânica e do bem’, pois as pessoas começaram a frequentar sem que estivesse devidamente pronto.
A ideia principal, desde então, sempre foi transformá-lo em um santuário ao ar livre, um lugar que está de braços abertos para toda as religiões. É um lugar para todos, independente da religião ou crença. O local se popularizou pelas próprias pessoas que se encantam e compartilharam com entes e amigos. O propósito deste local possui três pontos principais: meio ambiente, medicina espiritual e diálogo religioso, com um espaço para as diversas religiões.
Visitação
Atualmente, o Vale do Amor recebe cerca de vinte mil visitantes por ano, e regularmente promove atividades voltadas para o bem-estar físico e mental, além de diversas celebrações ao longo do ano. O local promove práticas coletivas de yoga e meditação, e também cultos ecumênicos, que é voltado para todas as religiões.
O Santuário está localizado na Estrada do Mata Cavalo, na Fazenda Inglesa, e fica aberto para visitação de segunda a domingo das 8h às 17h. O local conta com uma cantina, para que os visitantes almocem durante a visita.
Passeio Holístico ao Vale do Amor
Em meio ao silêncio das montanhas, à Mata Atlântica, ao canto dos pássaros e ao poder transformador da natureza, encontra-se um local ideal para as práticas de yoga, meditação, caminhadas e contemplação das belezas naturais do local.
Para quem busca desenvolver ou se aprofundar na espiritualidade, no autoconhecimento e experimentar a comunhão com o sagrado, o Passeio Holístico Vale do Amor é uma oportunidade imperdível. Será no dia 02 de Dezembro de 2019.
No pacote estão inclusos transporte, ingresso, almoço, prática de yoga com o professor Marcelo Perganin e guia de turismo com Fábio Torres.
Saída às 7h50 e retorno às 17h.
-Local de partida: Academia Body Move Bairro de Fátima. Rua do Riachuelo, 245 A em frente ao Supermarket.
Valor de inscrição:
R$180,00 até o dia 15/11. Após essa data o valor é R$200,00.
Contato: 21 98386-9084 Fábio Torres
www.mercuriotreinamento.com

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS