ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  
Carlos Augusto da Cidade - carlosaugustodacidaderj@gmail.com

 

Governador Witzel tira a obrigatoriedade do ensino religioso na rede pública escolar
O governador Wilson Witzel sancionou uma lei que elimina a obrigatoriedade do ensino religioso confessional na rede pública escolar do estado Rio de Janeiro. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Executivo. A partir de agora, os alunos terão a possibilidade de optar por aulas de reforço nas disciplinas em que tenham um menor rendimento acadêmico. De acordo com a Constituição Federal, as escolas públicas brasileiras devem ter aula de “religião”, como é comumente chamada, no ensino fundamental (entre 9 e 14 anos). O objetivo é que o professor adote uma postura neutra que não influencie e muito menos ofenda a nenhuma religião e nem aqueles que não seguem uma fé.

Deputado quer proibir a margarina no Rio de Janeiro
O deputado estadual Renato Cozzolino (PRP) apresentou na ALERJ um projeto de lei que proíbe a fabricação, fornecimento, venda, compra e disponibilização de margarina no Estado do Rio de Janeiro. O projeto ainda vai passar por 5 comissões (Constituição e Justiça; Saúde, Segurança Alimentar; Economia Indústria e Comércio e Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle), para poder ser votado e, eventualmente, sancionado ou não..Em sua justificativa, Cozzolino apresenta uma série de textos que informam dos prejuízos da margarina à saúde. Até alguns anos, considerado uma alternativa saudável à manteiga, hoje é antagonizada. Alguns dos motivos para isso é a gordura trans, e mesmo quando não há, tem o excesso de processos para a fabricação margarina e por ser totalmente artificial.

Excesso de lixo é recorrente nas ruas do Centro
É uma triste realidade a quantidade de lixo nas ruas do Centro da Cidade, uma simples caminhada da Rua do Riachuelo ao Campo de Santana, é possível identificar diversos amontoados de lixo pelo caminho. Na Rua Carlos Sampaio, o lixo acaba até mesmo dificultando a passagem de pedestres na calçada. As papeleiras que poderiam amenizar o problema do descarte de lixo foram retiradas e até agora não foram recolocadas. A área residencial do Centro, especialmente na área da Cruz Vermelha é uma das mais afetadas. Além da ineficiência da coleta por parte da prefeitura, o lixo espalhado nas ruas demonstra uma falta de conscientização individual em relação ao papel de cada cidadão na construção e organização do espaço urbano.

Projeto Dançarte comemora 17 anos em novembro
O Projeto Dançarte está completando 17 anos de existência. Desde sua fundação, o objetivo do Projeto é democratizar o acesso à arte, promovendo aulas de dança gratuitas ou a preços populares. O Projeto atende a crianças, jovens e adolescentes e também pessoas da terceira idade, com inúmeras modalidades de dança. Durante sua trajetória, o Dançarte revelou muitos talentos que seguiram carreira no mundo da dança. O Dançarte visa a integração, a partir de um instrumento que não discrimina e nem diferencia, seja por razões econômicas, sociais ou raciais, que é a arte da dança. Afinal, a arte abraça as diferenças e propõe a todos um ambiente de união e agregação.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS