ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Carta do Leitor  

Bicicleta Compartilhada nas calçadas
Acho excelente a iniciativa das bicicletas do Itaú. Eu particularmente não utilizo, mas reconheço que facilita bastante a mobilidade das pessoas, principalmente para se deslocar em pequenas e médias distâncias. O que não acho legal é que as pessoas estão utilizando as calçadas que são exclusivas para os pedestres. Por várias vezes vi pessoas andando e parando com essas bicicletas nas calçadas aqui na Lapa. Muitas vezes as pessoas passam em alta velocidade nas calçadas, oferecendo riscos aos pedestres. O que vale é a consciência de cada um em respeitar o espaço público, e a prefeitura poderia investir mais em ciclovias no Centro e na Lapa.
Eliane Medeiros – Via Facebook
Livros não devem ser jogados no lixo
Dia desses encontrei uma pilha enorme de livros, muitos deles em bom estado de conservação, jogados fora na Rua do Senado. Esta não é a primeira vez que vejo livros jogados no lixo. As pessoas simplesmente estão jogando fora os livros que muitas vezes estão ocupando espaços dentro de suas casas, ao invés de doá-los. Muitos colégios, sebos e instituições aceitam doações de livros e jogar no lixo eu acho um crime contra a educação. A tecnologia e a facilidade em encontrar qualquer tipo de assunto na internet estão tornando os livros obsoletos, mas muitas pessoas, assim como eu, valoriza muito a velha e boa leitura em mãos de um bom livro. Livros não devem ser jogados no lixo. Qualquer que seja a temática, sempre vai haver alguém interessado na leitura.
Cristina Albuquerque – Via Facebook
Feira de doações e adoção de animais no Largo do Machado
Aproveito esse espaço no Jornal Folha do Centro para divulgar uma feira bem bacana que acontece todos os sábados no Largo do Machado. A feira funciona sempre das 10h às 18h. Quem puder doar ração, areia sanitária, medicamentos, casinhas, ou qualquer objeto que possa ajudar aos animais abandonados, a feira está lá para receber com muito bom gosto e os animais também agradecem. Quem quiser adotar um animalzinho, lá também é possível encontrar filhotes e adultos de cães e gatos que estão livres para serem adotados e encontrar um novo lar. Vamos ajudar com doações e contribuir para que os bichinhos tenham uma vida melhor. Os animais de estimação sempre trazem muitas alegrias para as nossas vidas.
Sandra Gomes, 48 anos – Cabeleireira
Difícil transitar pela Rua Buenos Aires
Está cada vez mais difícil transitar pela Rua Buenos Aires, no Centro. Além da calçada já ser estreita, os vendedores ambulantes resolvem colocar suas barracas na calçada, e isso prejudica demais o fluxo de pedestres. Passo por ela quase todos os dias, e no horário de almoço, por exemplo, é quase impossível transitar porque além das barracas dos vendedores, as pessoas param para olhar os produtos das barracas e fica muito difícil caminhar. Por muitas vezes tive que passar pelo meio da rua para não perder tanto tempo tentando andar pela calçada. Alguns vendedores chegam a ocupar parte da rua com suas barracas.
Elaine Aguiar Sousa – Via Facebook

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS