ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 278 - Novembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Simone Montenegro - menezes.simone10@gmail.com

 
Entenda o que é Visagismo

Só de pensar em mudar alguma coisa no seu rosto ou no look geral, faz com que muitas pessoas tremam na base.
Muitas emissoras de televisão investem nestes programas, pois sabem que transformações que estão ligadas diretamente na alto estima das pessoas trazem resultados surpreendentes.
Existe profissionais expert neste assunto são os visagistas.
Não se preocupe, se você conhecer algum, experimente consultá-lo e verá que mudanças ocorrem em um piscar de olhos!
A palavra visagiamo é derivada do francês, visage, que quer dizer rosto. Este termo foi criado por Fernando Aubry, com o intuito de integrar a arte de criar uma imagem pessoal deste conceito, de valorização do rosto.
Desejar mudanças em nosso estilo, cabelo maquiagem é muito natural, mas precisamos ter consciência do que podemos e devemos alterar. Pois o objetivo deste conceito é a criação de uma imagem pessoal que defina cada indivíduo.
Fernando tinha um slogan “Não há mulher sem beleza, apenas belezas escondidas”. Em 1936 ele criou o “Le Visagismo” uma técnica para se adequar a imagem para casa personalidade. Seu salão tornou-se referência se mulheres elegantes que queriam encontrar sua originalidade.
A partir desta reflexão, convido você a conhecer o universo do Visagiamo e responder a grande questão que envolve este conceito:
Que imagem você quer ter?
Existem linhas, formas, cores, textura... reconhecer o universo da leitura de imagens e decidir se a mensagem que você passa através da imagem, realmente revela sua essência.
Emoções em ação tornam-se poderosos fatores de motivação para futuras atitudes. São elas que definem o rumo de cada ação e dão partidas, mas realizações de longo prazo. Pode não ser uma afirmação para alguns, mas existe uma contribuição muito importante que nos auxilia é que a beleza estética nós atrai mesmo quando não entendemos conscientemente por que gostamos dela.
A harmonização através das bases da individualização da imagem pessoal vai de acordo com a personalidade, estilo de vida, posição social e características físicas, faz com que entendamos o funcionamento da linguagem visual de uma pessoa.
O visagismo está associado ao conhecimento de quatro áreas de estudos científico:
A linguagem visual, a psicologia, a ciência cognitiva e a antropologia.
Na psicologia se usa a técnica de indução a reflexão e a criação de conceitos que auxiliam na formação dos rostos, formato de cabelo, nas linhas que compõem as feições da face e permitindo fazer uma leitura do que a imagem pessoal como um todo se expressa.
Por isto e importante saber que por muitas vezes por modismo acabamos seguindo um padrão de beleza específico o qual devemos perceber que causamos um impacto emocional para nós e para os que nos cercam. E este impacto pode ser diferente do que gostaríamos de transmitir.
“Será que estamos em plena concordância interior com a imagem exterior que temos”?
Pode ter certeza que você terá opiniões (julgamento) diferentes para cada indivíduo observado.
Isso é Visagismo, leitura de uma imagem que compreende decodifica , interpreta, e entende a expressão e os efeitos psicológicos que cada uma delas transmite.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..