anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 277 - Outubro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Parte do Moinho Fluminense será demolida

A Companhia paulista Autonomy Investimentos e Affiliates, os novos donos do Moinho Fluminense, conseguiu autorização da Prefeitura do Rio para demolir parte do prédio. A demolição será realizada em áreas que não são preservadas pelo tombamento. A área que será demolida não foi informada.
Todo o processo de demolição será acompanhado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, órgão responsável por fiscalizar e autorizar o licenciamento de obras relativas ao patrimônio cultural e histórico. O Moinho tem 53 mil m² de área construída em um terreno de 27 mil m², que ocupam quatro quarteirões. Os prédios são tombados desde o ano de 1986.
A compradora do imóvel não deu declarações e não revelou ainda o que pretende fazer no prédio principal e seus anexos. É notório apenas, que o grupo é especializado em comprar prédios antigos, reformá-los e dar novos usos a esses espaços. Há uma grande especulação sobre o que pode surgir na antiga fábrica, principalmente entre os moradores do bairro, que esperam que o novo empreendimento traga movimento de pessoas para a área.
Moinho Fluminense foi a primeira fábrica de moagem de trigo do Brasil. Inaugurado em 1887, o prédio faz parte da história da nossa cidade e do país. Além de ser fundamental para o comércio nacional, a fábrica Moinho Fluminense tem suas memórias marcadas por importantes fatos históricos. Em 2011 a Bunge Alimentos, então proprietária do imóvel, chegou a reformar o prédio. Entretanto, decidiu negociar a área em 2013 e se mudou para Duque de Caxias no ano passado.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..