ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

‘Bicicletas’ na Candelária chamam a atenção para exposição no CCBB

Premiada mostra do artista chinês Ai Weiwei é uma das atrações culturais da cidade
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe até o dia 04 de novembro, a premiada exposição “Ai Weiwei - Raiz”, do artista chinês radicado em Berlim Ai Weiwei. A mostra faz parte das comemorações de 30 anos do CCBB, e apresenta 60 obras do artista plástico, dando a oportunidade ao público de conhecer a história de Ai Weiwei por meio de seus trabalhos mais icônicos. Os visitantes da mostra já terão um grande impacto visual muito antes de entrar no CCBB. Na área externa, em frente ao prédio, o público encontrará Forever Bicycles (Bicicletas Forever), composta por mais de mil bicicletas de aço inoxidável. Nesta obra monumental, Ai Weiwei se apropria deste objeto icônico da cultura chinesa, que foi o principal meio de transporte no país até recentemente.
De acordo com Marcelo Dantas, curador da exposição, “Os sonhos de infância, os dramas que viveu, os traumas que enfrentou, a vida de Ai Weiwei emerge com vigor como arte. Essa é a matéria-prima de boa parte de seu trabalho. Uma maneira de ler as obras de Ai Weiwei é compreendê-lo em seus múltiplos pontos de vista como um intérprete das culturas chinesa e ocidental ao mesmo tempo. Ele encontra maneiras de manter ambiguidades, se expressando de forma explícita para um dos lados (seja o Ocidente ou o Oriente) e ao mesmo tempo de forma velada para o outro lado,” conta Marcello.
A exposição fica em cartaz até 4 de novembro. A visitação é aberta de quarta a segunda, das 9h às 21h. Algumas obras também estão expostas no Paço Imperial. O CCBB fica localizado na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro, a entrada é gratuita.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS