ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Comitê Pela Vida trabalha pela qualificação e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho

O Comitê Pela Vida, localizado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, é uma instituição comprometida com a formação profissional de jovens e adultos, cuidando também do encaminhamento ao mercado de trabalho. A Ong conta com profissionais altamente qualificados e atualizados com as tendências do mercado, com experiência em grandes hotéis e restaurantes da cidade.
Os alunos que participam da instituição recebem qualificação atualizada e exigida pelo mercado de trabalho. Após vários anos trabalhando na área de capacitação, o Comitê constatou que o mercado de trabalho para profissionais de hotéis e restaurantes é bastante promissor, oferecendo inúmeras oportunidades, tendo em vista a vocação turística da cidade.
O objetivo do Comitê Pela Vida é qualificar profissionais compatíveis às necessidades e exigências do mercado de trabalho, resgatar a cidadania e promover a integração social dos jovens e adultos participantes do projeto, encaminhando-os para os hotéis e restaurantes após o término dos cursos.
A instituição acumula experiência no campo da capacitação profissional, tendo recolocado centenas de jovens e adultos no mercado de trabalho. O Comitê acredita que através da profissionalização e do emprego é possível aumentar a autoestima de cada aluno que passa pelo Comitê Pela Vida, e isso reflete em seus lares pois gera renda e aumenta a qualidade de vida principalmente nas comunidades mais carentes.
A sede do Comitê possui um espaço equipado para aulas práticas e teóricas com material didático de excelência, além de profissionais atuantes no mercado de trabalho. Duas cozinhas totalmente equipadas são utilizadas para a formação profissional dos alunos.
Os cursos oferecidos pelo Comitê privilegiam as funções de garçom, barman, ajudante de cozinha, recepcionista, entre outras. O Comitê busca parcerias e colaboradores para continuar com o trabalho de excelência, aceitando doações de qualquer quantia para fomentar os cursos oferecidos. A presidente do Comitê, Maria Bourgeois, acredita que a qualificação é o melhor caminho para a inserção no mercado de trabalho. “Temos que dar esperança para nossos jovens através do emprego, porque isso ajuda inclusive na diminuição da violência”, considera Bourgeois. O Comitê Pela Vida fica localizado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Rua Benedito Hipólito 125. Telefone (21) 98217-1146.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS