FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

ArtRio chega a sua nona edição, na Marina da Glória

Feira foca na valorização da arte brasileira e evento acontece de 18 a 22 de setembro
Neste ano de 2019, a ArtRio confirma a importância do segmento da arte para a valorização da história e da cultura do país, para seu reconhecimento internacional e também como um segmento econômico que se fortifica, seguindo os padrões éticos internacionais. Mais do que uma feira já estabelecida, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.
Em sua nona edição, a ArtRio dá continuidade a seu forte trabalho de valorização da arte brasileira. A feira, que acontece de 18 a 22 de setembro, na Marina da Glória, e contará com dois setores gerais, Panorama e Vista, além de quatro programas curados – Solo, Mira, Palavra e Brasil Contemporâneo. Haverá também uma rica agenda com lançamentos de livros, encontros e debates com artistas, colecionadores, curadores e galeristas.
A feira terá a participação de cerca de 80 galerias, aprovadas pela ArtRio e selecionadas pelos curadores dos programas. “A ArtRio representa para o mercado nacional e internacional de arte um importante evento de negócios e também de valorização da arte e de descoberta de novos e promissores nomes do segmento artístico. A conquista dessa posição é motivo de muito orgulho, pois essa é uma conquista de todos que trabalham na cadeia deste mercado. Quando comecei a desenvolver o projeto da ArtRio, há mais de 10 anos, esse era um grande sonho. Com tudo que realizamos até hoje e com todas as conquistas concretas que tivemos, incluindo o reconhecimento dos grandes nomes globais do segmento, posso afirmar que a ArtRio é a maior plataforma de valorização da arte brasileira. Assim como em anos anteriores, receberemos na feira em setembro grupos de colecionadores e curadores brasileiros e internacionais”, posiciona Brenda Valansi, presidente da ArtRio.
A feira de arte faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro. Iniciativa pioneira, a ArtRio foi a primeira feira de arte do mundo a ter a comercialização das obras pela internet no site www.artrio.com . O marketplace está ativo durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.
Ao entrar no ArtRio.com, o público poderá direcionar sua navegação com diferentes filtros, incluindo galeria, artista, obra e valor. A lista inclui pintura, fotografia, escultura, desenhos, instalação e videoarte. Os preços são indicados pelas galerias e o valor da entrega será de acordo com a localidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS