ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Bondes de Santa Teresa tem aumento de usuários e manifestações de moradores

O Sistema de bondes de Santa Teresa transportou nos sete primeiros meses deste ano, 230 mil pessoas, registrando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar dos dados positivos, moradores e comerciantes do bairro organizaram uma manifestação entre o Largo do Guimarães e o Largo das Neves com o objetivo de relembrar o acidente de 2011 e reivindicar o trajeto da linha Paula Mattos.
O bom desempenho no número de passageiros se deve em parte ao aumento do número de estações, que foram inauguradas. O mês de Julho registrou aumento de 55% no número de usuários em relação a 2018, influenciado pelo período das férias, onde mais visitantes e turistas frequentaram o bairro. Muitos usuários ainda consideram alto o valor de R$ 20,00 cobrado no valor da passagem. Os moradores de Santa Teresa, cadastrados no sistema, não pagam, assim como estudantes uniformizados da rede pública e pessoas com mais de 65 anos.
A população que se reuniu na manifestação cobra o aumento dos horários de funcionamento do serviço, que hoje vão das 8h até as 17h40, com intervalos de até 20 minutos, bem como a aquisição de novos bondes. Aos sábados os bondes diminuem a operação (das 10h às 17h40) e também aos domingos e feriados (das 11h às 16h40). Com esses horários, moradores reclamam que não podem usar o bonde para chegar cedo ao centro da cidade ou para retornar para casa, após o expediente comercial.
Os bondes, hoje com capacidade para 32 passageiros, trafegam com intervalos de 25 minutos na parte da manhã e de 20 minutos, na tarde. Atualmente circulam quatro bondes e são considerados insuficientes para atender a demanda. Inicialmente o governo do Estado havia prometido 21 bondes circulando pelo bairro. As obras de expansão do sistema estão temporariamente suspensas por falta de recursos. Atualmente o trajeto é realizado entre a Estação Carioca e a parada Dois Irmãos

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..