FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  

Caprichosos de Pilares retorna ao carnaval e abre inscrições
Após dois anos sem desfilar no Carnaval carioca, por conta de disputas políticas, a irreverente e tradicional agremiação do bairro de Pilares irá retornar aos desfiles no próximo carnaval. Apadrinhada por Leandro Vieira, carnavalesco bi-campeão da Mangueira, a Caprichosos abriu inscrições on line para quem quiser desfilar na agremiação no Carnaval 2020. A escola atualmente figura na Série E, última divisão do Carnaval carioca, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, sem receber ainda qualquer tipo de subvenção municipal. Com relação ao enredo para 2020, a Azul e Branco deve reeditar um de seus marcantes carnavais. O retorno da Azul e Branco repercutiu com muita animação pelos torcedores da agremiação e moradores de Pilares.

Beth Carvalho será enredo do Botafogo Samba Clube
Beth Carvalho foi confirmada mais uma vez como enredo no carnaval 2020. A cantora, que faleceu em abril deste ano, será a estrela do Botafogo Samba Clube, escola de samba que desfila pela Série C do Carnaval carioca. Beth já foi tema de cinco desfiles em vida, e está é sua primeira homenagem póstuma. Beth sempre se posicionou como ilustre e apaixonada torcedora do Botafogo, clube ao qual a agremiação está ligada. Beth foi enredo de escola de samba a primeira vez em 1984, na Unidos de Cabuçu. A escola foi campeã do grupo de acesso do Rio e subiu para a divisão principal, logo na inauguração do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A mangueirensetambém já foi homenageada pelo Bohêmios de Inhaúma (Rio, 1990), Imperatriz Dona Leopoldina (2010, campeã de Porto Alegre), Acadêmicos do Tatuapé (São Paulo, 2013) e Alegria da Zona Sul (Rio, 2017).
RioTur reduz em 30% o número de blocos para o carnaval 2020
A Riotur informou que haverá uma redução no número total de desfiles de blocos de rua autorizados para o carnaval em 2020. A redução, de acordo com a entidade, será de 20% a 30%. Ainda segundo a Riotur, o número médio será de aproximadamente 500 desfiles.
Cerca de 730 pedidos de cadastro de blocos foram feitos no site para o carnaval de rua de 2020. A Riotur informou que no Centro da cidade serão 177 desfiles. Na Zona Sul, serão 168 blocos que passarão pelas ruas. Na Grande Tijuca, apenas 68 blocos serão autorizados.

Lexa é a nova rainha de bateria da
Unidos da Tijuca
Lexa é a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A dona do hit Sapequinha assume o posto que, no último carnaval, foi da jornalista Elaine Azevedo.
“ Me sinto muito honrada pelo convite. Aceitei prontamente. Ainda nem me caiu a ficha. Amo carnaval e toda energia que ele nos proporciona. Meu coração esta é azul e amarelo”, disse a artista.
Lexa foi rainha de bateria da Unidos de Bangu por dois anos. Agora,quem vai brilhar à frente dos ritmistas da escola de samba será a mãe e empresária da cantora, Darlin Ferrattry.
Além disso, no carnaval deste ano, a artista foi musa da Mocidade e, em 2017, musa da Vila Isabel.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS