ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Colaborou: Carlos Oliveira e Luiz César
Animações Japonesas invadem o CCBB Carioca
De dias 21 de agosto ao início de setembro de 2019, A mostra “Anime: O fantástico mundo das animações japonesas” apresenta a riquíssima cultura audiovisual japonesa ao público carioca. Haverá exibição de animes, exposição de mangás, concurso de cosplays e muito mais. O espectador poderá conhecer clássicos como “Akira”, “Pokémon” e “Ghost in the Shell”. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos é feita diretamenteno caixa. Consulte a classificação indicativa dos filmes, horários e dias de exibição no site do Centro Cultural Banco do Brasil(culturabancodobrasil.com.br/portal/riodejaneiro).

Os desafios da alimentação no Futuro no Museu do Amanhã
Até o dia 20 de outubro de 2019, O Museu do Amanhã apresenta a exposição “Prato do Mundo – Comida para 10 bilhões” levantando uma questão: Como alimentar, na década de 2050, uma população planetária de 10 bilhões de pessoas com uma boa qualidade nutricional e uma produção diversa e sustentável? Tendo como objetivo fazer o público conhecer algumas dessas soluções para o problema da superpopulação, a exposição acontece na sala de exposições temporárias. Dentro do horário de visitações do Museu, das 10h às 18h, com última entrada às 17h. Aproveite!

Mondial De La Biere movimenta o setembro carioca
O Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, recebe a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Serão 17 mil metros quadrados tomados por cervejarias de diversos estados do Brasil e de outros países, que apresentarão rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. O festival, criado há 25 anos no Canadá, tornou-se referência em todo o mundo quando o assunto são as cervejas artesanais. No Brasil, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira. O país é o único a contar com duas edições do festival: uma no Rio, outra em São Paulo. Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade. Quem optar pela compra online poderá pagar com cartão de crédito. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas.

Uma noite em Buenos Aires no Theatro Municipal
O Brasil receberá agora em setembro no Theatro Municipal, a nova edição do espetáculo Uma noite em Buenos Aires, que está há mais de 40 anos excursionando o mundo com sucesso absoluto. As apresentações acontecerão nos dias 19 de Setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo, que reúne o que há de melhor da música e dança argentina, tem direção musical do maestro Carlos Buono (extraordinário solista, destaque com as mais importantes orquestras sinfônicas do mundo, atualmente excursionando como convidado especial nos espetáculos de André Rieu, e ganhador dos Prêmios SADAIC / Bandoneon de Ouro,) e seu Tango Sinfônico, formado por maestros virtuoses e magníficos. O espetáculo terá e participação especial do mais premiado cantor de tangos da atualidade, Alberto Bianco.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS