ANUNCIE NA FOLHA DO CENTRO - LIGUE TEL. 2242-9344 Edição N° 276 - Setembro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  
Carlos Augusto da Cidade - carlosaugustodacidaderj@gmail.com

 

Emprego temporário para o dia das crianças
Com o aumento das vendas para o dia das crianças em outubro, o Grupo Ri Happy está contratando 376 profissionais temporários para o Rio de Janeiro As contratações são para o período de 02 a 14 de outubro, para as funções de auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque, auxiliar de fiscal de loja e auxiliar de pacote. Os temporários têm possibilidade de voltar no Natal e também serem efetivados. Para as vagas, é necessário segundo grau completo (ou cursando) e experiência em loja na área de vendas, caixa ou fiscal.
As inscrições estão abertas através do site https://www.rihappy.com.br/vagastemporarias e vão até 02 de outubro. Após a inscrição, o candidato realizará um teste online. Caso aprovado, será convocado para uma dinâmica de grupo presencial com o RH.

Novas regras para tirar CNH começam a valer em setembro
Começa a valer a partir do dia 15 se setembro as novas regras para quem pretende tirar a carteira nacional de Habilitação. O uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a obrigatoriedade de apenas uma hora noturna de aula prática são mudanças que agora são efetivadas em todo o Brasil. Para quem opte por manter o treinamento no simulador, o limite será de 5 horas/aula. Elas deverão ser feitas antes das aulas práticas em vias públicas. Segundo texto publicado no DOU (Diário Oficial da União) em junho deste ano, as novas regras entram em vigor meados do mês, 90 dias após a publicação da decisão. Entre as mudanças estão o simulador se tornar facultativo e a redução de aulas práticas noturnas. A expectativa do Governo é de que o custo para tirar a habilitação seja reduzido em 15%.

Foto rara revela igreja demolida na Presidente Vargas
A igreja São Pedro dos Clérigos foi uma das primeiras a receber tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Apesar do tombamento, que deveria garantir sua permanência e conservação, a igreja foi demolida em 1944, durante as obras para a construção da avenida Presidente Vargas. A igreja começou a ser construída na região central do Rio de Janeiro a partir de 1733, sendo sua obra finalizada cinco anos depois. Localizada na esquina das ruas São Pedro e dos Ourives, atualmente rua Miguel Couto, a igreja possuía uma arquitetura que se aproximava do estilo de tradição italiana. Na imagem aparece a igreja São Pedro dos Clérigos 1943 em uma foto rara do Arquivo Nacional.

Aumentam denúncias de maus-tratos a idosos
O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu mais de 2 mil denúncias de negligências e maus-tratos contra idosos na cidade do Rio de Janeiro desde o início do ano. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro promoveu uma audiência pública para debater o tema e o aumento das denúncias. O Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa da Defensoria Pública atende na Avenida Rio Branco, 147, 12° andar, no Centro. Quem souber de algum caso de violência contra idosos no Rio pode também procurar a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, que fica em Copacabana, na Rua Figueiredo de Magalhães, 526 e a ouvidoria do Ministério Público pode ser contactada pelo telefone 2262-7015.

Espaço Gastronômico Velho Sonho
completa maioridade no Centro
O Espaço Gastronômico Velho Sonho acaba de completar 18 anos. Para comemorar a dada, o proprietário Milton Sam Román reuniu amigos e comerciantes locais para comemorar o sucesso do espaço. O restaurante é uma preciosidade no Centro, oferecendo comida caseira de excelente qualidade. As opções de pratos são bastante atrativas e variadas, num ambiente agradável e aconchegante. Na ocasião, foi preparado um bolo em comemoração ao aniversário, com os votos de que o Espaço Gastronômico possa permanecer por muitos e muitos anos no Centro, trazendo gastronomia de ótima qualidade para a região.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..