FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 275 - Agosto de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Pista principal do Santos Dumont fecha para manutenção até setembro

Colaborou: Kaic França

A pista principal do aeroporto Santos Dumont ficará fechada entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro para obras de manutenção. A princípio, o início dos trabalhos estava previsto para o dia 12 de agosto, mas teve que ser adiado para que a Infraero pudesse realizar adequações na pista auxiliar seguindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Ajustes na pista auxiliar já estavam na pauta de trabalho da Infraero, pois possibilitaria a manutenção operacional de aeronaves do tipo 3C, como Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700. Além disso, adequações foram realizadas pela Infraero para tornar as operações na pista auxiliar mais seguras, reformar a cabeceira e implementar o sistema indicador de rampa.
A decisão de manter as obras durante os meses de agosto e setembro se deve a questões meteorológicas. A baixa incidência de chuvas no período diminui possíveis interrupções no processo.
Companhias aéreas e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) já foram comunicadas e tiveram 45 dias para se readequarem e planejar rotas de voos. Cancelamento e transferência para outros terminais são de responsabilidades das companhias. Segundo a Infraero, equipes para a execução dos trabalhos serão alocadas 24 horas por dia, sete dias por semana, para garantir o cumprimento do prazo de 29 dias.
A última vez que a pista principal do Santos Dumont passou por manutenção destas proporções foi em 2009. À época, o aeroporto também continuou operando pela pista auxiliar. A expectativa dessa obra é que tenha também durabilidade de aproximadamente 10 anos, até uma nova manutenção.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..