FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 275 - Agosto de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Dançarte realiza grande espetáculo com mais de 300 pessoas envolvidas

O Projeto Dançarte realizou no último dia 03 de agosto um grande espetáculo que reuniu cerca de 300 pessoas entre bailarinos e produção. O tema do espetáculo foi “Saúde do Planeta”, que lançou um alerta em forma de dança sobre a relação entre a humanidade e a preservação do planeta Terra.
A montagem foi preparada e dirigida pelos professores do Projeto e interpretada pelos alunos de todas as modalidades de dança praticadas no Dançarte. As coreografias e cenários trouxeram uma reflexão sobre a criação do planeta, a natureza em equilíbrio, a fauna, a flora e seus elementos. A turma de teatro do Dançarte abriu as apresentações com bastante humor e interação com o público.
No decorrer da apresentação foram abordados temas como a criação da vida, os avanços tecnológicos, as guerras, a reciclagem, o tempo, a poluição e o esgotamento dos recursos vitais para manutenção da vida.
O espetáculo foi realizado no Teatro do Liceu de Artes e Ofícios, no Centro. A apresentação foi um evento memorável tanto para os bailarinos quanto para o público, que acompanhou atento às mensagens e intenções das coreografias. “Foi um trabalho realizado com bastante dedicação e participação de todos. Fizemos um esforço conjunto onde cada um foi parte fundamental para a realização do espetáculo. O Teatro ficou completamente lotado e o Dançarte deu um salto na qualidade de suas apresentações. Isso me deixa bastante orgulhoso e motivado a continuar sempre com o trabalho, promovendo a cultura e a arte aqui no Centro da cidade”, disse Carlos Augusto da Cidade, presidente do Dançarte.
O elenco, formado por 250 bailarinos, apresentou mais de 30 coreografias, divididas em cinco blocos alusivos ao tema. Cerca de 40 voluntários participaram da produção e da execução do espetáculo, que foi assistido por quase 600 pessoas. Ao final, o elenco e colaboradores foram aplaudidos pelo público em reconhecimento ao belo trabalho que foi apresentado no placo. No final do ano será realizado mais um grande espetáculo, que promete superar em termos de qualidade e apresentação.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS