FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 275 - Agosto de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Linha 010 é eleita o pior serviço de transporte do Centro

Não é de hoje que se acumulam reclamações sobre o serviço de transporte da Linha 010, a única que atende aos moradores do Bairro de Fátima até o centro comercial. A situação agora está insustentável, e passageiros estão se reunindo para exigir providências e melhorias no transporte.
Relatos nas redes sociais dão conta de que passageiros chegam a ficar quase 40 minutos no ponto de ônibus esperando a linha 010. O atraso é constante e está fazendo com que passageiros busquem alternativas de transporte para se deslocar dentro da região.
A linha 010, operada pela empresa Transurb, liga o Bairro de Fátima ao Centro do Rio. É uma das mais antigas linhas de ônibus em funcionamento na cidade. Porém, a qualidade do serviço oferecido é alvo constante de queixas e insatisfações dos usuários, principalmente pessoas que trabalham no Centro comercial e utilizam a linha diariamente. Aos finais de semana, a situação parece piorar. “Dia de sábado depois das 14h os ônibus simplesmente desaparecem. Já cheguei a ficar uma hora no ponto esperando até que desisti. Domingo então a linha nem circula. É um horror! Eles abusam, fazem o que querem, circulam quando querem, além dos motoristas serem mal educados e nós usuários ficamos a mercê da vontade deles quererem ou não trabalhar”, relata Maria Aparecida Afonso, usuária do transporte.
Alguns moradores do bairro relatam que preferem ir a pé ao Centro, o gastar mais com taxis ou aplicativos para evitar a inconstância do serviço. “É muito ruim mesmo! O tempo que fico esperando o ônibus eu prefiro vir a pé do trabalho, mas as pessoas que não tem condições de caminhar muito, como os idosos por exemplo, infelizmente ficam na dependência deste ônibus. Já fiz inúmeras reclamações no 1746 mas nada foi resolvido. Isso é um desrespeito tremendo com nós moradores”, desabafa Carolina Gomes, moradora do Bairro de Fátima.
Inúmeros abaixo-assinados já foram feitos e enviados aos órgãos de transporte público. Agora os moradores pretendem se reunir para juntos buscarem uma solução junto ao poder público para que os moradores possam ter direito a transporte digno no bairro. “Ir para o trabalho de manhã já é ruim e eu geralmente saio bem mais cedo que o necessário para não correr o risco de chegar atrasada. A volta então é pior porque você já está cansada e chega a ficar muito tempo em pé esperando o ônibus passar. Um absurdo isso!”, desabafa Regina Silva, moradora da Rua André Cavalcante

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS