FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 275 - Agosto de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Tenor internacional Michael Fabiano no Teatro Municipal
O elogiadíssimo tenor norte-americano, Michael Fabiano, faz sua estreia no Brasil no segundo concerto da série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”, no dia 25 de Agosto, às 17h00 no Teatro Municipal. Parte integrante da temporada oficial 2019 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a série é uma iniciativa inédita na cena lírica brasileira. Dois dias antes do concerto (23/08), o tenor dará uma masterclass gratuita para jovens cantores líricos brasileiros, com o objetivo de revelar e aperfeiçoar talentos. A série ‘Grandes Vozes’ prosseguirá em outubro e novembro de 2019, respectivamente, com os sopranos Lisette Oropesa e Hibla Gerzmava, acompanhadas da Orquestra Sinfônica do TMRJ. Até o final de 2021, a série deve receber entre quatro e cinco concertos por ano, sempre com célebres cantores líricos internacionais. Ingressos na bilheteria ou no ingressorapido.com, a partir de R$75.


Exposição de máscaras decorativas em Santa Teresa
Obras ainda inéditas no Brasil, estarão expostas no Ateliê dos Artífices (Largo das Neves, 4 – Santa Teresa - Rio de Janeiro), de 02 de Agosto a 01 de Setembro de 2019. A abertura oficial está prevista para o dia 02 de Agosto, às 20h, com entrada gratuita. Assinadas pelo artista Alexandre Pring, as máscaras, que variam de tamanho entre 40cm e 90cm, são feitas a partir de uma técnica de construção que tem como base o poliuretano, além de revestimento em lona, e variados tipos de colas, pigmentos e vernizes, podendo levar em média trinta dias de trabalho para a construção de cada peça. Todas as máscaras estarão sendo comercializadas no local a preços promocionais, com direito a bate-papo e visita guiada pelo artista, podendo desfrutar de drinks e iguarias do bar do Ateliê dos Artífices.


“Kondima - Sobre travessias” na Caixa Cultural
A Caixa Cultural recebe, de 01 a 11 de agosto, de quinta a domingo, às 19h, o espetáculo “Kondima - sobre travessias”, da companhia de teatro Troupp Pas D’argent. A peça conta a história de quatro pessoas em um pequeno bote no meio do oceano, à deriva, que vão em busca de uma vida melhor, destacando a certeza da igualdade dos seres humanos quando perdem tudo o que têm. entre relatos verídicos de violências, travessias e sonhos, os estilhaços dessas vozes se cruzam e se entrelaçam de forma irreversível. A peça é construída com base em relatos de pessoas de diversos lugares do mundo: sobreviventes do tsunami de 2004, na Tailândia; refugiados da Síria na Alemanha e França; vítimas da crise humanitária na fronteira da Venezuela e refugiados da África no Rio de Janeiro e São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia). A Caixa Cultural – Teatro de Arena fica na Av. Almirante Barroso, 25, Centro - Metrô e VLT: Estação Carioca.


‘Cartas para Gonzaguinha – O Musical’ no Teatro Riachuelo
Espetáculo “Cartas para Gonzaguinha – O Musical” reestreia dia 02 de agosto no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio. O musical fica em cartaz até o dia 25. O espetáculo mescla músicas consagradas e algumas menos conhecidas de Gonzaguinha. A realização é do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem). “Cartas para Gonzaguinha” é uma obra de ficção que se ambienta no Brasil do início da década de 80. A retomada da democracia avança lentamente pelo país, mas as lutas sindicais ainda encontram forte repressão. Os personagens que povoam essa história foram batizados com os nomes que constam na poética de Gonzaguinha: José, João, Solemar, Geraldina, entre outros. O Teatro Riachuelo fica na Rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS