FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 274 - Julho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Proibidas no Estado, Rio se despede das sacolas plásticas

O mês de Julho começa com uma novidade que irá impactar o comportamento dos consumidores cariocas. Consideradas um grande avanço para a redução do plástico no ambiente, as sacolas plásticas estão proibidas em todos os estabelecimentos comerciais no estado do Rio de Janeiro.
A lei entrou em vigor em 26 de junho, após mais de um ano sancionada e depois de passar pelo período de adaptação dos clientes que utilizam as sacolas para transportar os produtos que compram nos supermercados. A lei também obriga a substituição das sacolas de plástico por bolsas feitas com materiais sustentáveis e biodegradáveis.
A partir de agora, os clientes devem levar sacolas de casa. Elas também podem ser adquiridas nos próprios estabelecimentos comerciais. As bolsas devem ser oferecidas gratuitamente ou a preço de custo no momento da compra. Com objetivo de facilitar a coleta seletiva para a população, as novas sacolas serão confeccionadas na cor verde, para os resíduos recicláveis e na cor cinza, para outros rejeitos.
As novas sacolas propostas devem possuir 51% de materiais provenientes de fontes renováveis e deverão ter resistência de no mínimo 10 kg. A reutilização das sacolas pode ser feita em até 60 vezes

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS