FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 274 - Julho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Linha 03 do VLT ainda aguarda autorização da Prefeitura

A concessionária do VLT Carioca solicitou à Prefeitura do Rio autorização para começar a operar a nova Linha 3, prevista para atender 24 mil pessoas diariamente. Mais de um mês opôs a solicitação, a concessionária ainda aguarda uma resposta do governo municipal.
A previsão é que a nova linha venha a atender mais 24 mil pessoas por dia.
As obras para a construção do novo trecho levaram mais de um ano e causaram inúmeros transtornos para o comércio local.
Prefeitura alega que decidiu rever os termos do contrato de concessão do VLT e que esse processo ainda está em andamento. Enquanto a decisão não surge, a população fica sem poder usar a linha que já está totalmente pronta para operar.
O novo trecho ligará a Central do Brasil ao aeroporto Santos Dumont, com um total de 10 paradas. De acordo com um balanço divulgado pela concessionária, o VLT completou três anos atingindo a marca de 42 milhões de passageiros, nas duas linhas que estão em operação. Só no último ano, aumentou em 35% o fluxo de passageiros.
O VLT é um dos maiores símbolos da revitalização da Região Portuária e do Centro do Rio. A implantação do sistema custou R$ 1,2 bilhão, dos quais empresas privadas pagaram 54% e 46% vieram de verbas do Governo Federal.
Os usuários do modal respondem positivamente a operação do VLT. O sistema hoje conta com 92% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..