FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 274 - Julho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Atleta de SantaTeresa se destaca na prática do Judô

Celeiro de artistas, o bairro de Santa Teresa revela também talentos no esporte. A atleta Gabriela Botino Vaz, de 15 anos é nascida e criada no bairro e, apesar da pouca idade, coleciona conquistas relevantes no esporte.
Gabriela entrou para o esporte aos quatro anos de idade, e de lá pra cá nunca parou de praticar. A promissora carreira da atleta já lhe rendeu títulos regionais, nacionais e participação no campeonato Sul-americano de judô, na Argentina.
A atleta começou competir em campeonatos amistosos, agora na federação, compete na categoria sub 18 e treina no Fluminense. “Participei da Copa Minas, do Sulamericano e de campeonatos nas categorias sub 15 e Sub 13, onde fui vice-campeã. A prática do judô me ajuda na questão da disciplina, foco, dedicação e no estudo. Meu objetivo é competir nas Olimpíadas e no campeonato mundial de judô”, declara Gabriela, que treina todos os dias e também aos finais de semana. A atleta estuda de manhã e treina sempre à tarde.
A carreira de Gabriela é acompanhada de perto pelo pai Maurício de Moura Vaz, que apoia a filha desde o início no esporte. “É muito gratificante ver o desempenho dela. Esse ano ela vem ganhando e vem muito bem, inclusive irá competir no brasileirão”, destaca o pai, ressaltando a dedicação em relação à filha: “Geralmente as competições são fora da cidade. A gente tem que arcar com todas as despesas. Contamos com a ajuda dos amigos, fazemos rifas, vaquinhas virtuais e tudo para levar o sonho adiante. Não temos patrocínio, por isso que no Brasil muitas pessoas desistem de ser atleta por conta da falta de apoio”, desabafa Maurício.
O Judô é uma arte marcial, praticada como esporte de combate. Seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. O treinador Alan Dias, é também um dos grandes incentivadores da atleta. Gabriela Botino é uma das grandes promessas no esporte e cresce cada vez mais em sua categoria. “Qualquer colaboração é bastante bem vinda. A doação de um quimono, uma contribuição para a alimentação, passagem, estadia, ou qualquer outra coisa que possa ajudar para que ela continue a buscar seus objetivos no esporte”, conclui Maurício. O Telefone de contato é (21) 97970-8272

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS