anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 274 - Julho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Chapelaria Alberto com 125 anos é uma das mais antigas lojas do Centro do Rio

O Centro do Rio é um local que mantém atividades tradicionais, e uma delas é a chapelaria Alberto, com mais de 125 anos no mercado, mantendo a tradição da venda de chapéus. Desde 1894, a chapelaria preserva ainda a força e a tradição de um passado de sucesso, com clientes ilustres como Vinícius de Moraes e o Rei Alberto, da Bélgica, que frequentaram a loja.
A chapelaria, localizada na Rua Buenos Aires é ponto de referência para a compra do acessório procurada por músicos, atores, figurinistas, jovens, homens de meia-idade e, muitas vezes, por quem se preocupa em se proteger do sol.
Engana-se quem pensa nos chapéus masculinos como acessório de senhores sóbrios de terno e gravata. Nos mais variados estilos, ele já faz parte do guarda-roupa de homens de qualquer idade. A loja recebeu da prefeitura o título de patrimônio cultural do Município do Rio de Janeiro.
A chapelaria Alberto mantém a elegância na Rua Buenos Aires, e além dos chapéus vende também roupas e acessórios masculinos.
A loja trabalha com boinas, quepes, cartolas, alpacas, chapéus de feltro, entre outros modelos e marcas. O Proprietário Luiz Eduardo, garante que chapéu nunca sai de moda. “O chapéu Panamá é o mais procurado porque é o chapéu ideal para o nosso clima porque apesar de ser feito no Equador e inventado por causa da construção do Canal do Panamá, aqui para o Rio de Janeiro não existe chapéu melhor para o nosso clima”, afirma Luiz Eduardo. A loja sempre foi exclusivamente masculina, mas agora já tem inserido itens femininos na oferta da loja. A Chapelaria Alberto fica na Rua Buenos Aires, 73 , Centro. Tel. 2252-9939.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..